Feminicídio tentado

Autor de feminicídio tentado que estava foragido é preso no DF

Homem estava foragido desde setembro, quando atirou contra a companheira, atingindo-a no peito. Ele responderá pelos crimes de feminicídio, na forma tentada e posse ilegal de arma de fogo e munições

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde recebeu tratamento médico -  (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde recebeu tratamento médico - (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
postado em 23/10/2023 09:43

No sábado (21/10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 26ª Delegacia de Polícia, prendeu um autor de feminicídio tentado, no Sol Nascente. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo do Tribunal do Júri de Samambaia. O homem, 47, estava foragido desde 10 de setembro, quando ocorreu o episódio de violência.

Na ocasião, vítima e autor estavam confraternizando com amigos em um clube localizado em Ceilândia, quando decidiram, na companhia de alguns colegas, continuar a festa na residência. No local, o homem, acreditando que a companheira o estava traindo, pegou um revólver guardado em sua casa e efetuou um disparo contra a mulher, atingindo-a no peito e, logo em seguida, fugiu.

A vítima foi socorrida pelos amigos que estavam na residência, os quais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), e foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde recebeu tratamento médico.

Após denúncia anônima recebida, no último sábado (21), a equipe de policiais da 26ª DP conseguiu prender o autor do crime. Ele foi recolhido na Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, à disposição do Poder Judiciário, e responderá pelos crimes de feminicídio, na forma tentada, posse ilegal de arma de fogo e munições.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação