Nova escola técnica será inaugurada no Paranoá, diz secretaria da Educação

Ao todo, o DF conta com 18 escolas de ensino técnico. Entre elas, a Escola Técnica de Brasília, instalada em Taguatinga, que oferece cursos na área tecnológica

Correio Braziliense
postado em 23/11/2023 15:53 / atualizado em 23/11/2023 16:50
chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica (UNIGEEB) da secretaria de Educação do DF, Maria Susley Pereira -  (crédito: Minervino Júnior)
chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica (UNIGEEB) da secretaria de Educação do DF, Maria Susley Pereira - (crédito: Minervino Júnior)
int(10)

Temos previsão de inaugurar a Escola Técnica Leste, no Paranoá. A revelação foi feita pela chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica (UNIGEEB) da secretaria de Educação do DF, Maria Susley Pereira, durante o evento Educação Profissional e o Primeiro Emprego, realizado hoje (23/11) pelo Correio Braziliense, em parceria com o Senac-DF.

De acordo com Maria Suesley, uma unidade escolar com aulas na área de radiologia foi construída em Santa Maria neste ano.

Ao todo, o Distrito Federal conta com 18 escolas de ensino técnico. Entre elas, a Escola Técnica de Brasília, instalada em Taguatinga, que oferece cursos na área tecnológica. As unidades também se espalham por Ceilândia e demais regiões administrativas.

Educação Profissional

Em Parceria com o Senac/DF, o Correio Braziliense realiza o evento Educação Profissional e o Primeiro Emprego. O encontro entre representantes do poder público e pesquisadores da educação discute as maneiras de investir na formação educacional profissionalizante e sua relevância para adquirir o primeiro emprego.

Os dois painéis do evento trazem os temas "Por que investir em educação profissional?" e "Combatendo desigualdades e gerando oportunidades por meio da educação profissional".

A conversa é mediada pelas jornalistas Mariana Niederauer, editora do site do Correio, e Samantas Salum,  titular da coluna Capital SA, e abordarão os temas  "Por que investir em educação profissional?" e "Combatendo desigualdades e gerando oportunidades por meio da educação profissional".

Estão confirmados no evento:
Magno Lavigne, secretário de Qualificação do Ministério do Trabalho
Getúlio Marques, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação
Vitor Corrêa, diretor regional do Senac-DF; Caetana Juracy, doutora em Educação pela Universidade de Brasília (UnB)
Carolina Kotovicz, pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Senador Izalci Lucas (PSDB-DF)

O evento pode ser acompanhado pelas redes sociais do Correio.

*Estagiário sob supervisão de Márcia Machado

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação