Violência

Preso no Riacho Fundo homem que agrediu mulher com pedaço de madeira

Suspeito tem diversas passagens pela polícia, desde Lei Maria da Penha, importunação ofensiva ao pudor e ameaça. Agressor foi preso e levado à 27ª DP (Recanto das Emas)

Homem agride mulher com pedaço de madeira na rua, no Riacho Fundo 1 -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Homem agride mulher com pedaço de madeira na rua, no Riacho Fundo 1 - (crédito: PMDF/Divulgação)
postado em 13/12/2023 21:02 / atualizado em 19/12/2023 14:33

Um homem, de 34 anos, sem identidade revelada, foi preso no Riacho Fundo 1 por volta das 11h20 desta quarta-feira (13/12) após atacar uma mulher, 44, com um pedaço de madeira. Policiais militares do 28º Batalhão, da região, foram acionados, por volta das 10h15, para atender a uma situação de ameaça. A vítima detalhou as características do agressor, que usava uma tornozeleira eletrônica.

O acusado tem diversas passagens por crimes contra mulheres, desde Lei Maria da Penha, importunação ofensiva ao pudor e ameaça. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), diante da gravidade da ameaça, pedestres defenderam a vítima, e o agressor fugiu. Mas, em seguida, a equipe do 28º Batalhão localizou o suspeito nas proximidades.

  • Homem agride mulher com pedaço de madeira na rua, no Riacho Fundo 1
    Homem agride mulher com pedaço de madeira na rua, no Riacho Fundo 1 PMDF/Divulgação
  • Homem pega pedaço de madeira para agredir mulher na rua, no Riacho Fundo 1
    Homem pega pedaço de madeira para agredir mulher na rua, no Riacho Fundo 1 PMDF/Divulgação

Quando foi preso, o homem foi reconhecido pela vítima. Ele foi encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) para registro do boletim de ocorrência. Em depoimento, a vítima confirmou a violência do ataque, quando o agressor usou o pedaço de madeira para golpear a mulher.

O vídeo a seguir mostra o momento em que o homem se aproxima da mulher, sentada embaixo de um guarda-sol, e pega o pedaço de madeira da grama atinge a vítima, que foge para uma loja próxima. Logo depois, um homem de camiseta branca pega uma cadeira de ferro no chão e corre atrás do criminoso.

 

A vítima, que tentou se defender, conseguiu refúgio em um comércio enquanto populares se uniram para perseguir o suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->