FEMINICÍDIO

Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro em Ceilândia

É o segundo feminicídio registrado nesta terça-feira (26/12). O suspeito compareceu à delegacia, em Ceilândia, com cortes profundos nos pulsos e no pescoço, e confessou que assassinou a própria companheira

Crime ocorreu na segunda-feira (25/12), em Ceilândia -  (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
Crime ocorreu na segunda-feira (25/12), em Ceilândia - (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
postado em 26/12/2023 15:59 / atualizado em 26/12/2023 20:14

Mais uma mulher foi vítima de um crime brutal. Patrícia do Nascimento Feitosa, de 44 anos, foi morta a facadas dentro de casa, na QNN 3 de Ceilândia Norte, pelo companheiro José da Luz Bento da Conceição, 41. O feminicídio ocorreu nessa segunda-feira (25/12) e é o 34° caso no Distrito Federal, em 2023.

Correio apurou que José da Luz compareceu à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), na manhã desta terça-feira (26/12), com cortes profundos nos pulsos e no pescoço, afirmando que queria morrer, pois havia sido traído por sua companheira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionada para atendê-lo.

Desconfiados da versão, agentes da 15ª DP foram ao endereço de José. No local, os policiais encontraram o corpo de Patrícia com uma poça de sangue ao lado. Depois, José confessou aos socorristas que o atendiam na delegacia que assassinou a companheira. O assassino disse, informalmente, que pegou uma faca na cozinha e deu vários golpes na barriga da companheira, que não resistiu e morreu no local.

A perícia da Polícia Civil (PCDF) foi acionada. José da Luz foi encaminhado ao Hospital de Base para uma cirurgia — ele está mantido sob custódia de policiais.

Crime

É o segundo crime de feminicídio registrado pela polícia nesta terça-feira (26/12). Na madrugada de hoje, uma mulher foi morta no Setor Estância Mestre d’armas 05, em Planaltina.

A vítima, de 40 anos, foi encontrada ao lado do veículo dela, após ter colidido com o automóvel na porta de um comércio da região. De acordo com a Polícia Militar (PMDF), ela levou dois tiros. Quando os socorristas chegaram ao local, por volta de 4h30, ela já estava sem vida.

Os policiais investigam se a vítima foi alvo dos disparos de arma de fogo antes ou depois de colidir com o carro no comércio.

 

%MCEPASTEBIN%

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->