RELIGIÃO

Comunidade Católica Obra de Maria promove Encontro de Carnaval

Entre os dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a sede da comunidade, na Vila Cauhy, receberá o Bispo da Diocese de Formosa, Dom Adair Guimarães, e o Padre Joãozinho. A expectativa é de 1.500 fiéis presentes no retiro

Comunidade Católica Obra de Maria realiza encontro de carnaval para toda família  -  (crédito: (crédito: Foto: Divulgação Material cedido ao Correio - Arquivo Pessoal))
Comunidade Católica Obra de Maria realiza encontro de carnaval para toda família - (crédito: (crédito: Foto: Divulgação Material cedido ao Correio - Arquivo Pessoal))
postado em 06/02/2024 22:13

O Encontro de Carnaval da Comunidade Católica Obra de Maria – Missão Brasília programou três dias de encontro com o Espírito Santo e aprofundamento da fé. O evento pretende atrair cerca de 1.500 devotos à sede da comunidade, na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, com uma programação de pregações, missas, palestras e música. Na edição deste ano, estarão presentes, Dom Adair Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa (GO), e o Padre João Carlos Almeida, conhecido como Padre Joãozinho.

Assis Rocha, representante e missionário da Obra de Maria, afirma que o retiro é realizado desde 2006 com o objetivo de evangelizar e acolher as pessoas. “É um encontro tradicional que fazemos. O carnaval sempre remete à alegria, e esse é um momento oportuno para aprofundar a fé e aproveitar o tempo da graça de Deus para nos abençoar”, acredita.

O encontro começa no próximo domingo (11/02) e vai até a terça-feira (13/02), todos os dias das 8h às 18h. Na celebração deste ano, o tema é “Porque a alegria do Senhor será a vossa força”. A entrada é franca.

“Durante o dia teremos uma lanchonete aberta, bazar e livraria. O objetivo é que as pessoas tenham esses serviços para poderem passar o dia conosco. Além disso, teremos grupinhos para crianças, atividades de evangelização, bloquinho de carnaval com músicas religiosas, e muita descontração”, indica Assis. O missionário lembra que haverá arrecadação de roupas e alimentos não perecíveis no espaço do braço-forte, onde é organizado o trabalho social da comunidade, voltado para famílias do Recanto das Emas e da Vila Cauhy.

A terapeuta ocupacional Daniela Palma, 43, garante que não perde um encontro de carnaval desde 2008. “O retiro de carnaval foi a isca perfeita e Deus pescou a gente”, entusiasma-se. “Tenho muito carinho por esse retiro de carnaval, até evito marcar viagens, ou compromissos fora, para estar presente pelo menos um dia”, ressalta.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação