Previsão do tempo

Tempo: feriado terá céu nublado e pancadas de chuva a qualquer hora do dia

Para esta quinta (28/03), mínima é de 18°C e máxima de 28°C

Segundo o Inmet, o esperado é que o clima permaneça semelhante durante o feriado prolongado -  (crédito: Ed Alves/CB)
Segundo o Inmet, o esperado é que o clima permaneça semelhante durante o feriado prolongado - (crédito: Ed Alves/CB)
postado em 28/03/2024 08:05

Para quem vai iniciar as atividades do feriado de Páscoa hoje, é importante saber que o guarda-chuva será item essencial. No Distrito Federal, a quinta-feira (28/3) amanheceu nublada, com chuva fraca e contínua.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que o dia permaneça nublado em boa parte do Distrito Federal. À tarde, as chances de pancadas de chuva mais intensas aumentam. A mínima registrada foi de 18°C e a máxima esperada é de 28 ° C.

A umidade permanece alta pela manhã, 95%, mas pode abaixar para até 50% durante o dia.

Segundo o Inmet, o esperado é que o clima permaneça semelhante durante o feriado prolongado. O sol deve dar as caras em alguns momentos da Sexta-feira Santa e também no Sábado de Aleluia, entretanto, os especialistas alertam para que o guarda-chuva esteja sempre por perto, uma vez que pancadas de chuva são esperadas a qualquer hora do dia durante todo o feriado.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação