ATAQUE DE ABELHAS

Pastor alemão morre após ser atacado por abelhas no Lago Norte

O caso correu na manhã de sexta-feira (20/6), no Núcleo Rural Córrego do Urubu. Segundo o Corpo de Bombeiros, as abelhas estavam muito agressivas e impedindo o trânsito de pessoas

Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelam que 70% de todas as culturas agrícolas são polinizados por abelhas. Estima-se que grande parte dos alimentos consumidos pelos seres humanos são produtos do processo de polinização desses insetos. -  (crédito: Imagem de PollyDot por Pixabay)
Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelam que 70% de todas as culturas agrícolas são polinizados por abelhas. Estima-se que grande parte dos alimentos consumidos pelos seres humanos são produtos do processo de polinização desses insetos. - (crédito: Imagem de PollyDot por Pixabay)

Um ataque de abelhas deixou um cachorro morto e um homem ferido na manhã de sexta-feira (21/6), no Núcleo Rural Córrego do Urubu, no Lago Norte. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou as abelhas muito agressivas e impedindo o trânsito de pessoas.

A área precisou ser isolada para evitar que outros moradores fossem atacados. A captura das abelhas foi concluída no período da tarde com o auxilio de um apicultor. O cachorro, da raça pastor alemão, sofreu várias ferroadas e não resistiu.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O Corpo de Bombeiros alertou que, em situações semelhantes, a orientação é não se aproximar do enxame e acionar imediatamente a corporação pelo telefone 193. Em casos de ataque, a recomendação é de se manter calmo, evite movimentos bruscos e jamais corra.


postado em 21/06/2025 15:51
x