Um homem de 56 anos foi atendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após ter sofrido o que seria um surto psicótico, de acordo com os policiais, na noite segunda-feira (16/6), em um condomínio residencial localizado na QI 12 de Taguatinga. O sujeito foi encontrado fora de seu apartamento, segurando um facão.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?
De acordo com os militares, eles foram acionados por vizinhos, que ouviram gritos e perceberam o comportamento agressivo do morador. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o homem ameaçava se jogar pela janela de seu imóvel.
Após receber ordens dos policiais, o sujeito largou a arma branca e se entregou sem oferecer resistência. Ele estava sozinho no imóvel, onde foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos. Para a PMDF, a suspeita é de que o uso abusivo dessas substâncias tenha provocado o surto.
O homem foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF e encaminhado ao hospital. Após avaliação médica, ele será levado à 12ª Delegacia de Polícia, que irá apurar o caso.
