CLIMA

Temperatura mínima chega a 12°C no DF mas sem atuação de onda de frio

Apesar iminência de uma nova onda de frio no Brasil, Distrito Federal não está sob atuação direta de massa polar neste início de semana

Apesar da queda nas temperaturas, o Distrito Federal não está sob a influência direta de nenhuma frente fria neste início de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, os moradores da capital devem continuar enfrentando madrugadas frias e tempo seco. De acordo com o órgão, as temperaturas mínimas atingiram 12°C, nesta segunda-feira (30/6). As máximas devem variar entre 28°C e 29°C, com umidade relativa do ar oscilando entre 95% e 35%.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Segundo a meteorologista Inmet, Tatiane Paes a frente fria que provocou queda nos termômetros da cidade nos últimos dias já se afastou. "Atualmente, não estamos sob atuação de massa polar”, explicou ao Correio. A especialista declarou que a última onda de frio que atingiu outras regiões do país conseguiu alcançar o interior do país, contribuindo para as temperaturas mais baixas também no Centro-Oeste.

A previsão para os próximos dias é de estabilidade climática, de acordo com a especialista. O tempo deve permanecer com madrugadas frias, céu com pouca nebulosidade nas primeiras horas do dia e aumento da formação de nuvens ao longo da tarde, sem previsão de chuva. A variação de temperatura nos próximos dias será pequena, com oscilações de apenas um ou dois graus.

 

Mais Lidas