
Em Arniqueira, ocorre neste sábado (18), a Ação Social Outubro Rosa. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade e já se tornou tradicional na 33ª Região Administrativa do DF. Durante a programação, das 8h às 13h, em frente à sede da Administração Regional de Arniqueira – ADE Conjunto 02, Lotes 33 e 34, serão oferecidos serviços gratuitos à população, como testes rápidos, aferição de pressão arterial, orientações odontológicas, auriculoterapia, vacinação para adultos, entre outros.
Leia também: Concerto Outubro Rosa promove música e conscientização sobre câncer de mama
O Outubro Rosa é um movimento de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, duas das doenças que mais afetam mulheres no Brasil. A detecção precoce aumenta consideravelmente as chances de cura e reduz a mortalidade, tornando o autocuidado uma ferramenta fundamental.
A ação social é promovida pela Administração Regional de Arniqueira e conta com o apoio do Sebrae, Senac, Codhab, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Águas Claras (OAB/DF).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em novembro, a Administração de Arniqueira realiza atividades semelhantes para o Novembro Azul, voltadas à saúde do homem.
Serviço:
- Evento: Ação Social Outubro Rosa – Prevenção e Conscientização sobre o Câncer de Mama
- Data: Domingo, 18 de outubro de 2025
- Horário: Das 8h às 13h
- Local: Em frente à sede da Administração Regional de Arniqueira – ADE Conjunto 02, Lotes 33 e 34
- Atividades: Testes rápidos, aferição de pressão e glicemia, orientações odontológicas e jurídicas, auriculoterapia, vacinação (adulto), distribuição de kits bucais, massagem, maquiagem, corte de cabelo, design de sobrancelhas, aula de fit dance e exposição de artesanato.
