
Durante esta semana, a 4ª edição do projeto Mulher, Não se Cale! toma conta da Estação Praça do Relógio, no centro de Taguatinga, com a presença de um estande de beleza gratuito. O programa, realizado pelo Governo do DF por meio da Secretaria da Mulher (SMDF) é uma campanha de conscientização em combate à violência contra a mulher, que enfrenta o problema por meio do engajamento com a comunidade.
Leia também: Juiz cita "violência emoção" ao amenizar pena de assassino de Thalita
A parceria com o Metrô-DF promove a distribuição de cartazes, banners e adesivos educativos, em estações como Taguatinga Sul, Shopping e Samambaia Sul, “onde muitas mulheres são vítimas de assédio”, disse a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O estande da beleza, que ocorre na Praça do Relógio durante esta semana, oferece serviços gratuitos de maquiagem, massagem e orientações sobre canais de denúncia. “Além de levar informação e mostrar os tipos de violência e a importância da denúncia, as equipes também oferecem serviços de beleza, que fortalecem o autocuidado e a autoestima feminina, passos necessários para o empoderamento”, afirma Celina Leão, vice-governadora do DF.
Onde buscar ajuda
Se você está passando por uma situação de violência, denuncie por meio do 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e Maria da Penha Online.
Confira, abaixo, os espaços especializados em atendimento psicológico à mulher disponíveis no DF:
- Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher, da PCDF;
- Programa Direito Delas, da Secretaria de Justiça e Cidadania;
- Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia;
- Centro de Referência da Mulher Brasileira;
- Centro Especializado de Atendimento à Mulher;
- Espaços Acolher, vinculados à Secretaria da Mulher.
Mais informações no site: mulher.df.gov.br
*Com informações da Agência Brasília
