Um perfil na plataforma de vídeos TikTok tem causado polêmica e viralizado após publicar conteúdo que mostra um jovem distribuindo facas para pessoas em situação de rua, na região do Paranoá. Os vídeos, que carregam a legenda irônica "Deixando o Brasil mais seguro", ganharam milhares de visualizações e provocaram reações na internet.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nos vídeos, o jovem aparece abordando indivíduos em situação de vulnerabilidade, oferecendo-lhes facas que ele retira de um saco cheio dos objetos. Um dos vídeos, o que registra mais visualizações até o momento, mostra o rapaz no que parece ser a frente da Comercial Reis, no Paranoá. Ele acorda um homem que estava dormindo no local, seleciona uma faca do saco e se afasta em seguida.
Leia também: Moradores convivem com o lixo após deslizamentos em aterro
Outro registro levanta ainda mais preocupações sobre a segurança: após receber o objeto, uma das pessoas em situação de rua abre a embalagem da faca imediatamente e persegue o jovem que a distribuiu. Confira:
A ação de distribuir objetos cortantes a pessoas vulneráveis e, em alguns casos, sob efeito de substâncias, tem sido duramente criticada nas redes sociais pelo potencial risco à segurança pública. O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Segundo a Polícia Militar (PMDF), há possibilidade de que a ação seja enquadrada em um "contravenção penal"
Saiba Mais
-
Cidades DF Ibaneis elogia aprovação de Nelson pelo Banco Central: "Terá todo meu apoio", diz
-
Cidades DF Papai Noel chega ao Natal Solidário da Fundação CDL
-
Cidades DF Mulher que matou filha de 2 anos no DF tem pena aumentada para 40 anos
-
Cidades DF Casa Azul promove oficinas e palestras em evento natalino no Mané Garrincha
