
Com a chegada das festas de fim de ano, o Santuário Arquidiocesano Menino Jesus tornou-se o novo ponto de referência para a comunidade de Brazlândia. As cores que iluminam a cidade até as 23h atraem turistas, ex-moradores e fiéis de todo o Distrito Federal. A moradora de Brazlândia Fernanda Souza Barros, de 30 anos, trouxe as sobrinhas para passear em frente à igreja, tirar fotos e guardar recordações. “As decorações trazem um ar de esperança, de alegria e de felicidade para toda a população”, destacou Fernanda.
- Nosso Natal 2025 encanta brasilienses
- Os países em que o Natal é comemorado de uma forma diferente do Brasil
Para a comunidade religiosa, a igreja se ilumina não só em chamado à população local, mas para celebrar Cristo e a fé: “Simboliza Jesus, que é a luz”, afirmou o ministro da eucaristia Antônio de Oliveira. A inauguração das luzes, uma iniciativa inédita no Santuário, também foi marcada por um evento que juntou a comunidade local: “Tudo isso chama mais as pessoas para vir à igreja". Pelo santuário e pela curiosidade de ver as luzes”, completa Oliveira.
Ex-morador da região, João Paulo Castro, 18 anos, aproveitou o clima natalino para passear com a namorada, Eduarda Fernandes, 18. O jovem assistia à missa do santuário todos os domingos e, ao visitar o local novamente, percebeu o entusiasmo da cidade: “Isso une mais a gente, mais famílias vindo. A cidade toda está muito bonita, a praça e o Balneário Verdinha”, comentou.
Saiba Mais

Revista do Correio
Revista do Correio
Revista do Correio