Rastreio

Beneficiários do Bolsa Família têm até 31/12 para fazer acompanhamento de saúde

De 310 mil beneficiários do DF, 92 mil ainda não compareceram ao atendimento obrigatório, que evita bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício

Os beneficiários do Bolsa Família têm até 31 de dezembro para realizar acompanhamento em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS). A consulta é obrigatória e evita bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício. Até o momento, cerca de 92 mil pessoas do DF ainda não compareceram — cerca de 30%. 

Leia também: Secretaria de saúde aponta baixa cobertura vacinal no DF

Para garantir o Bolsa Família, é necessário comparecer à UBS com o cartão do auxílio ou o Número de Identificação Social (NIS), um documento com foto, a caderneta de vacinação da criança e o cartão da gestante (quando for o caso). 

Esse rastreio é especialmente necessário para gestantes, que devem fazer o pré-natal, mulheres de 14 a 44 anos, que precisam realizar o exame preventivo, e crianças com menos de sete anos, para cumprir o calendário de vacinação e fazer acompanhamento do estado nutricional (peso e altura).

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Este é o segundo acompanhamento em saúde de 2025, que deve ser feito duas vezes ao ano: uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro). Os beneficiários que ainda não fizeram o acompanhamento do segundo semestre permanecem com pendência no rastreio.

 

Mais Lidas