Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Fernandes (PL-CE) estiveram no Hospital de Base do Distrito Federal, na tarde deste domingo (25/1), para prestar apoio às vítimas atingidas por um raio que caiu no ato que fechou a caminhada convocada pelo parlamentar mineiro.
A descarga elétrica caiu entre os manifestantes, concentrados nas imediações do Memorial JK, em Brasília. 11 pessoas estão em estado grave.
Em entrevista ao Correio, Nikolas afirmou que o ocorrido foi um “incidente natural” e negou qualquer irresponsabilidade por parte da organização do ato. “Não foi por tumulto. Foi literalmente algo que foge do nosso controle. E eu não poderia deixar de vir aqui prestar nossa solidariedade”, declarou.
O deputado também relatou ter sido bem recebido pelos pacientes. “Fui muito bem recepcionado, com carinho. Fiz questão de vir aqui vê-los pessoalmente, mesmo após 255 quilômetros andados”, completou.
Nikolas e Fernandes afirmaram que iriam aos hospitais que atenderam as vítimas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), 47 pessoas precisaram de atendimento hospitalar. Os feridos foram distribuídos pelo Hospital de Base do DF e para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Até o momento, não há registro de mortes relacionadas à queda do raio.
Saiba Mais
-
Cidades DF 30 pessoas hospitalizadas e 8 em estado grave após raio em ato de Nikolas no DF
-
Cidades DF "Clarão": veja depoimento de vítimas atingidas por raio em ato de Nikolas
-
Cidades DF Temporal derruba postes e falta de energia atinge Guará e Sudoeste
-
Cidades DF Chuvas intensas causam alagamentos e falta de energia no DF neste domingo
