Violência

Corrente de fé pela vida de adolescente vítima de agressão

Encontro será nesta sexta-feira (6/2), às 19h, em frente ao hospital onde o jovem segue internado, em Águas Claras

 Na última sexta-feira (30/1), familiares e amigos organizaram um vigilia para o adolescente de 16 anos internado em estado gravíssimo -  (crédito:  Vitoria Torres/CB/D.A Press)
Na última sexta-feira (30/1), familiares e amigos organizaram um vigilia para o adolescente de 16 anos internado em estado gravíssimo - (crédito: Vitoria Torres/CB/D.A Press)

Por Geovanna Costa*

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Familiares, amigos e membros da comunidade farão uma vigília de oração pela vida do adolescente agredido por Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, em 23 de janeiro, na saída de uma festa, em Vicente Pires. A vítima segue internada no Hospital Brasília de Águas Claras. O encontro será nesta sexta-feira (6/2), às 19h, e vai unir pessoas em oração pela recuperação do jovem em frente à unidade de saúde.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Na sexta-feira (30/01), cerca de 200 pessoas se reuniram em frente ao hospital, na primeira vigília em apoio à vítima. "É um amor tão grande, tantas pessoas do bem rezando, se colocando no lugar dos pais. É isso que tem nos sustentado”, afirmou Iara Castanheira, tia de Rodrigo. 

O adolescente segue internado em estado grave desde a agressão. Nesta segunda-feira (2/2), a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou o pedido de habeas corpus da defesa e manteve a prisão preventiva do agressor, que foi transferido para o Centro de Detenção Provisória da Papuda.  

*Estagiária sob a supervisão de Eduardo Pinho

  • Google Discover Icon
postado em 03/02/2026 16:46
x