Para o Distrito Federal, esta quarta-feira (4/2) será nublada e com temperaturas amenas, sob variação de 19ºC e 29ºC; enquanto a umidade terá oscilação maior de 50%, até 95% e 100%. Além disso, durante o dia, também haverá chuva que pela manhã em áreas isoladas, enquanto à tarde e à noite, haverá pancadas e trovoadas isoladas.
- Leia também: Clima: DF está sob aviso laranja para chuvas intensas, alerta Inmet
-
Semana começa com alerta para tempestades e chance de granizo
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Diante disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou o alerta laranja, que indica perigo, para a capital federal por causa de chuvas intensas, válido pelas próximas 24 horas, e também, a possibilidade de tempestade.
Para os próximos dias, a previsão do tempo indica que essas condições meteorológicas vão se manter com poucas variações. Portanto, o meteorologista Danilo Cabral tem algumas recomendações que a população do DF deve tomar frente a chuva e tempestades com raios em locais públicos: procurar abrigo seguro; evitar áreas abertas como campos, estacionamentos e topos de morro, não se abrigar debaixo de árvores, postes ou estruturas metálicas isoladas, se afastar de cercas, portões, antenas, bicicletas e objetos metálicos.
"Dentro de casa, é apropriado evitar usar aparelhos ligados à tomada, como telefone fixo, computador e eletrodomésticos durante a tempestade; desconecte aparelhos eletrônicos da tomada, se possível, antes do início da tempestade. Já em deslocamentos, evite trafegar em vias alagadas: a água pode esconder buracos, bueiros abertos e correnteza forte, nunca atravesse alagamentos a pé ou de carro, se estiver dirigindo durante tempestade forte, reduza a velocidade, aumente a distância do veículo à frente, e tenha atenção extra."
Saiba Mais
-
Esportes Fluminense pode ter Hércules e Soteldo contra o Bahia
-
Flipar Tecnologia da Inteligência Artificial recria cidades brasileiras com aspecto de abandono
-
Blogs Redirect "Investigação do Master não tem mais volta"
-
Política Senado cria força-tarefa para acompanhar investigação sobre o Banco Master
-
Flipar Carnaval 2026: a criação das fantasias das escolas de samba e seus materiais
