Moradores do Distrito Federal depararam-se, na manhã deste sábado (23/5), com um frio daqueles que mal dá vontade de levantar da cama. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital federal deve registrar uma temperatura mínima de 16°C, enquanto a máxima não deve passar dos 23°C, garantindo uma tarde com temperaturas mais amenas e sem o calor intenso, habitual dos últimos dias.
O céu deverá ser de muitas nuvens, acompanhado por ventos fracos, que continuam ao longo do sábado. A umidade relativa do ar dá um salto significativo por conta da nebulosidade, variando entre 50% e 95%. Pela noite, caso queira passear com a família ou amigos, é necessário sair bem agasalhado, pois o frio deve aumentar.
Além disso, há chances consideráveis de chuva em partes isoladas do Distrito Federal. Assim, um guarda-chuva também é importante para se proteger de eventuais temporais. Com isso, o calor e o clima ensolarado do DF dão uma trégua, pelo menos neste primeiro dia de fim de semana.
