Vacina

Rússia anuncia distribuição da vacina contra a covid-19 para população

A Sputnik V teve os primeiros resultados divulgados na sexta (4/9) e ainda está em teste

Correio Braziliense
postado em 08/09/2020 22:59 / atualizado em 08/09/2020 22:59
 (crédito: Divulgação/Governo Federal)
(crédito: Divulgação/Governo Federal)

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou, nesta terça-feira (8/9), que começou a distribuir para a população em geral o primeiro lote da vacina contra a covid-19.

Segundo o jornal The Moscow Times, o ministro Mikhail Murashko disse que as primeiras entregas da Sputnik V seriam pequenas e que seria para professores e profissionais de saúde. Porém, não houve especificação de quantas vacinas seriam distribuídas.

A expectativa do laboratório Gamaleya, responsável pela produção da vacina, é que a campanha de vacinação dure um ano.

Na sexta-feira (4/9), os primeiros resultados dos testes das fases I e II da Sputnik V foram publicados na revista The Lancet. Os resultados foram animadores, já que mostram que a vacina é segura. De acordo com o Gamaleya, os resultados da fase III serão publicados em novembro.

A Rússia foi o primeiro país a registrar uma vacina conta a covid-19. A Sputnik V foi anunciada em agosto e ainda está na fase III de testes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação