PELO BEM DA CIÊNCIA

Impressão anal? Universidade dos EUA desenvolve privada com scanner de ânus

Tecnologia seria capaz de prevenir e detectar doenças. Mas será preciso tirar fotos do ânus dos usuários para identificação

Correio Braziliense
postado em 16/11/2021 16:59
 (crédito: Grand Mercure)
(crédito: Grand Mercure)

Uma equipe de cientistas da Stanford School of Medicine, nos Estados Unidos, está elaborando um projeto de sanitários inteligentes. A ideia é que, enquanto a pessoa usa o vaso sanitário, o equipamento irá fazer um scanner das fezes e urinas.

O objetivo é que com isso seja possível prevenir ou detectar certas doenças, até mesmo alguns tipos de câncer.

O sanitário é equipado com tecnologias capazes de coletar informações e até mesmo fazer testes de urina. Os dados são então enviados para uma nuvem.

Para diferenciar uma pessoa da outra, os pesquisadores perceberam que cada pessoa tem uma impressão anal única. Então o vaso sanitário também tira fotos dessa região para identificar quem é a pessoa. 

Outras duas empresas também já estudam a possibilidade de implementação do vaso: A Toi Labs e Coprata, parceira da Universidade de Duke, nos Estados Unidos. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação