EXPLORAÇÃO ESPACIAL

James Webb: acompanhe ao vivo a divulgação de novas imagens do telescópio

Especialistas da Nasa vão dar mais detalhes sobre a construção e importância do telescópio. Imagens serão reveladas a partir das 11h30 desta terça-feira (12/7)

Camilla Germano
postado em 12/07/2022 10:59 / atualizado em 12/07/2022 11:05
 (crédito: Reprodução/Youtube NASA)
(crédito: Reprodução/Youtube NASA)

Lançado em 25 de dezembro de 2021, o telescópio James Webb da Nasa, é um grande observatório espacial que tem a capacidade de avistar e reportar imagens de objetos espaciais que estão muito distantes de nós.

O James Webb é um grande avanço para entender o espaço como nunca antes visto. Na tarde de segunda-feira (11/7), o presidente estadunidense Joe Biden revelou a primeira imagem do telescópio.

A primeira foto é um registro da região mais profunda já observada do universo pelos humanos. A imagem repercutiu na comunidade científica e nas redes sociais e, nesta terça-feira (12/7), a Nasa divulgará novas imagens registradas pelo telescópio.

A transmissão já está no ar, mas as novas imagens serão divulgadas às 11h30. Às 13h30, representantes das agências espaciais canadense, europeia e estadunidense vão comentar sobre a importância do telescópio e da missão James Webb.

Você pode assistir a transmissão completa abaixo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação