Programe-se

Na segunda semana de atrações, Drive Show Brasília celebra os 40 anos do Roupa Nova

Além disso, o fim de semana contará com culto solidário, programação infantil, e show de humor

Lisa Veit*
postado em 21/08/2020 09:20 / atualizado em 21/08/2020 15:00
O festival Drive Show Brasília trará Roupa Nova, que comemora 40 anos de carreira -  (crédito: Gui Pera/ Divulgação)
O festival Drive Show Brasília trará Roupa Nova, que comemora 40 anos de carreira - (crédito: Gui Pera/ Divulgação)

Ainda que mediados pelos automóveis e sob protocolos de segurança sanitária, os brasilienses vão retornando às plateias presenciais. Na proposta dos shows drive-in, a buzina e os faróis assumem o lugar das palmas para expressar admiração e apreço aos artistas.

Por isso, após a experiência de estreia, o Drive Show Brasília se diz pronto para promover mais encontros entre o público da capital e grandes nomes da música brasileira. “Como tínhamos dito, era tudo muito novo. A princípio, as pessoas se empolgaram e queriam se aproximar do palco. Mas nossa equipe estava lá, tanto para garantir, com elegância, que as pessoas respeitassem o espaço da vaga, como para atendê-las. Tivemos bons feedbacks, tanto dos músicos quanto do público, e fizemos os ajustes necessários para este fim de semana,” relata um dos organizadores Aci Carvalho.

A abertura da segunda semana do festival, na noite desta quinta-feira (20/8), ficou por conta de Gabriela Rocha, um dos nome mais populares da música gospel na atualidade. A cantora desembarcou em Brasília trazendo o ministério e a interpretação musical pelos quais é reconhecida. Nesta sexta-feira (21/8) é a vez do grupo Roupa Nova receber os fãs e embalar o festival com os clássicos. Juntos, músicos e fãs darão continuidade à comemoração dos 40 anos. Além disso, o fim de semana contará com culto solidário, programação infantil, e show de humor.

Experientes

A primeira experiência com o drive-in para o Roupa Nova ocorreu em julho, no estacionamento do Espaço Hall, no Rio de Janeiro. Ainda assim, o show de hoje tem gosto de novidade para os fãs brasilienses: a possibilidade de comemorar, na presença do grupo, os 40 anos de sucesso. “Estávamos com saudade de Brasília. Claro, que existem as diferenças entre em tocar no formato drive-in e ter o público colado com a gente. Mas o calor humano é o mesmo. É diferente, mas é bacana”, brinca Ricardo Feghali, vocalista e violonista do grupo.

Diante da pandemia, os músicos entraram em consenso sobre transferir a data do ‘cara a cara’ com o público para um momento mais apropriado. Por esse motivo, os parabéns oficiais serão dados, em março do próximo ano, em um show que, inclusive, tem contagem regressiva no site oficial. A gravação do DVD Roupa Nova 40 anos está prevista para ocorrer na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. “Ficamos felizes porque o público acompanhou a nossa decisão. A vendagem dos ingressos estava indo muito bem. O incrível é que, com a transferência para março, ninguém trocou ou cancelou, e as vendas estão crescendo devagar”, comemorou Feghali.

Experiente, o músico ressaltou a importância de os artistas sempre darem continuidade e inovarem os trabalhos, especialmente nas fases em que a arte mais se faz necessária.“A gente nunca se valeu apenas dos sucessos que conquistamos nesses anos todos. Podíamos nos acomodar, mas não é o que somos. Sempre procuramos fazer coisas novas e encontrar soluções criativas para encarar todas as fases”, explica. Além de shows drive-in transmitidos ao vivo, o Roupa Nova realizou algumas lives solidárias, uma delas, em parceria com o cantor Daniel, para divulgar a gravação conjunta de Seu jeito & meu jeito, canção lançada este mês nas plataformas digitais

Para o show, o público de Brasília poderá contar com um setlist que contém clássicos e novidades, como Whiskey-go-go, Linda demais, Volta pra mim e Dona. “A comemoração é eterna, por todo agradecimento que temos à nossa carreira, a Deus, e às pessoas de todas as idades que nos acompanham. É muito bonito ver como a nossa música chega às pessoas”, finaliza, o também compositor, Ricardo Feghali.

Destaque na web

Algumas horas antes de fazer a grande estreia no formato drive-in, em Brasília, a cantora gospel Gabriela Rocha dividiu a expectativa de subir novamente aos palcos com presença do público. “Nunca esperei que um dia isso iria acontecer, um evento nesse formato. Há 5 meses, não existia a possibilidade de isso ocorrer. Mas que bom que existem novas alternativas de estarmos juntos e termos uma noite de adoração para levar a palavra de Deus. Estou muito feliz”, disse a cantora, que abriu o festival na noite de quinta-feira.

Foi interpretando as palavras de Thalles Roberto em Nada além de ti, em 2011, que a cantora paulista chegou às rádios, igrejas e plataformas digitais. No final do ano seguinte, lançava o primeiro disco, intitulado Jesus. Entretanto, ela costuma dizer que foi ainda na infância que recebeu o chamado para a música: “Onde os pés não chegassem, a voz chegaria”.

E assim ocorreu. A cantora conta com presença expressiva de fãs e admiradores nas redes e nas plataformas digitais, por onde pode dar continuidade ao ministério e ter contato com os admiradores no período de isolamento social. “As redes sociais são muito importantes hoje. É um meio de comunicação surreal para o evangelho, para levar as boas novas. Eu tenho muito temor e consciência de que falo sobre Jesus, então, fico feliz e honrada por ter essa oportunidade. Que por meio da internet, as pessoas possam ser alcançadas, curadas e transformadas”, afirmou a cantora. No canal do YouTube, Gabriela chega a mais de 1,5 bilhão de visualizações nos vídeos, e 6,17 milhões de inscritos, se tornando o maior canal de artista gospel do mundo.

Quanto às faixas, o maior sucesso da cantora é Lugar secreto, com versão original lançada em 2018. Antes, tinha emplacado diversas produções, entre elas, Atos 2 e Teu santo nome. Além de trabalhos solo, Gabriela tem outras colaborações de sucesso: com Leonardo Gonçalves, gravou Nossa canção, e com o grupo Preto no Branco, Ninguém explica Deus.

E continua...

Sábado (22/8)
A agenda para sábado tem DRIVE-IN Solidário, com o culto de adoração Uma voz de esperança. Serão realizadas duas sessões, às 17h e às 21h.

Domingo (23/8) 
No domingo, tem programação infantil com o show musical da dupla de palhaços Patati e Patatá, que está previsto para começar às 17h. Abertura dos portões às 15h. Ainda no domingo, o humorista Léo Lins fecha a agenda com apresentação de stand-up que começa às 21h. A abertura dos portões ocorre às 19h. Confira os valores e informações de segurança nas redes sociais do Drive Show BSB, no site ou no aplicativo O que vem por ai.

 

*Estagiária sob a supervisão de Igor Silveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação