Séries

'The Flash' abordará racismo policial na próxima temporada

A temática atual rondará o mundo dos super-heróis

Correio Braziliense
postado em 10/09/2020 19:30
De Glen Winter, 'The Flah' estreou em 2014 -  (crédito: Netflix/ reprodução)
De Glen Winter, 'The Flah' estreou em 2014 - (crédito: Netflix/ reprodução)

Os acontecimentos racistas que ganharam a mídia nos últimos meses será temática da 7ª temporada da série The Flash, da DC Comics. Em entrevista à EW, o showrunner Eric Wallace, que assumiu o seriado na temporada passada, contou que a produção vai pensar nas "recentes transformações sociais".

“Com tudo que está acontecendo no mundo em 2020, eu senti que tínhamos uma grande oportunidade aqui, mesmo na nossa série de fantasia, que é dirigida para toda a família. Podíamos comentar sobre verdades que o público poderá reconhecer facilmente, mas de uma forma envolvente”, pontua Wallace.

Na ocasião, o capitão David Singh, capitão de polícia de Star City, lidará com o racismo da corporação. Apesar do contexto ser fictício, a trama refletirá a situação corriqueira na vida real, mas dessa vez, será adaptada para o mundo dos super-heróis.

Em junho, Hartley Sawyer que interpreta Ralph Dibny em The Flash foi demitido após comentários racistas e machistas. As mensagens foram postadas pelo ator nas redes sociais entre 2012 e 2014. Ele se desculpou após a divulgação, reconhecendo ter feito piadas “inaceitáveis”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação