Estado de saúde

Vanusa segue internada com quadro grave, porém estável nas últimas 24h

A cantora continua internada no Complexo Hospitalar Estivadores, em Santos, e com necessidade de ventilação mecânica

Correio Braziliense
postado em 23/09/2020 18:01 / atualizado em 23/09/2020 18:02
 (crédito: Marcos Pacheco/Divulgação-6/4/14)
(crédito: Marcos Pacheco/Divulgação-6/4/14)

Internada desde 7 de setembro com problemas respiratórios, a cantora Vanusa, conforme boletim médico divulgado pelo Complexo Hospitalar Estivadores nesta quarta-feira (23/9), prossegue em estado grave, mas com estabilidade nas últimas 24h. A cantora está intubada na UTI da unidade de saúde, em Santos, recorrendo do uso de ventilação mecânica.

O processo de internação da cantora aconteceu após um quadro de pressão arterial baixa e também baixa saturação de oxigênio. A artista sofre, há alguns anos, em decorrência do diagnóstico de Alzheimer, com um estado de saúde degenerativo. De acordo com o boletim médico divulgado na segunda-feira (21/9), Vanusa está tomando antibióticos para tratar uma pneumonia.

Nesta terça-feira (22/9), a artista teve uma piora e precisou ser intubada

Fé e oração

No Instagram, Rafael Vannucci, filho da cantora, permanece pedindo orações para os fãs. Ele compartilhou um vídeo nos stories do cantor Pedro Henrique performando a música Tua presença, de Paulo Neto, que mostra a relação espiritual e de fé para o momento delicado que enfrenta.

Rafael também segue atualizando o público com a divulgação dos boletins médicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação