Streaming

HBO Max confirma série derivada de 'Esquadrão Suicida'

O personagem, que será vivido por John Cena, no segundo filme da franquia ganhará seriado de oito episódios, todos escritos por James Gunn

Correio Braziliense
postado em 24/09/2020 15:38 / atualizado em 24/09/2020 15:38
Pacificador é um vilão introduzido a DC nos anos 1980 -  (crédito: HBO Max/Divulgação)
Pacificador é um vilão introduzido a DC nos anos 1980 - (crédito: HBO Max/Divulgação)

O universo cinematográfico da DC se expandirá para a tevê. A HBO Max anunciou o seriado do personagem Pacificador, que será vivido por John Cena em Esquadrão Suicida 2 e ganhará uma história solo de oito episódios no novo streaming da Warner Media. Quem comanda o projeto é James Gunn, mesmo diretor do filme.

Gunn será responsável pelo roteiro de todos os capítulos e pela direção de vários, incluindo o piloto (primeiro episódio). Ainda não há detalhes sobre a trama, nem o tom da série. Tudo indica que seguirá no caminho do longa, com um misto de super-heroísmo e comédia. As gravações da série estão previstas para o início de 2021, antes do diretor assumir o fim da trilogia Guardiões da Galáxia.

O Pacificador é um personagem criado pela extinta Charlton Comics em 1966 para ser um super-herói. Quando comprado na década de 1980 pela DC Comics, o personagem tomou outro rumo. Ele é um criminoso de guerra que para honrar a memória do pai, um comandante de um campo de concentração nazista, decide fazer justiça de forma sanguinária com as próprias mãos. Alan Moore tinha a intenção de usá-lo em Watchmen, como não pôde, baseou a personalidade do comediante nele. Quando perguntado sobre a figura que interpretará, John Cena o descreveu como “um Capitã América babaca”.

O Esquadrão Suicida 2 é uma missão dada para James Gunn salvar o grupo de vilões nos cinemas. Apesar de ter uma boa bilheteria, o primeiro filme foi um fracasso para crítica e o diretor foi chamado para dar outra cara a equipe de vilões que faz as missões perigosas demais para os heróis.

Em entrevistas iniciais feitas em um vídeo para DC Fandome, pessoas envolvidas no filme falaram que o lançamento não economizará na violência e que tem a cara Gunn. Em tuíte de anúncio da nova série, Cena falou sobre como foi uma grande aula trabalhar com Gunn e que está ansioso para mostrar mais do Pacificador.


A ideia da série segue a tendência das produções de super-heróis para televisão. A Marvel, por exemplo, tem anunciadas WandaVision, Falcão e Soldado Invernal e Loki como séries que utilizarão os mesmos personagens e atores dos cinemas. É esperado também que Star Wars faça o mesmo. A DC tem além do Pacificador, Gothan PD, série no mesmo universo do próximo filme do Batman, por vir.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação