Premiação

Filme Eduardo e Mônica, de René Sampaio, vence festival no Canadá

Filme inspirado na canção de Renato Russo levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Edmonton Film Festival

Adriana Bernardes
postado em 04/10/2020 12:55 / atualizado em 05/10/2020 09:11
 (crédito: Janine Moraes/Divulgação)
(crédito: Janine Moraes/Divulgação)

O longa metragem Eduardo e Mônica, dirigido por René Sampaio, é considerado o melhor filme estrangeiro no Edmonton Film Festival, do Canadá. O filme é inspirado na música homônima de Renato Russo e foi rodado em Brasília.

A película conta a história de amor de Mônica (Alice Braga), a estudante de medicina e Eduardo (Gabriel Leone), duas pessoas completamente diferentes, porém, muito apaixonadas. Ele fã de novelas e futebol de botão. Ela, estudante de medicina e amante da filosofia. Juntos, eles precisam superar as diferenças para viver um grande amor.

A história se passa em Brasília, na década de 80. As cenas foram rodadas aqui, na Chapada dos Veadeiros e no Rio de Janeiro, durante oito semanas, no ano de 2008. No Canadá, o filme foi exibido no sábado (3/10) e será e será reexibido dia 7 sem a presença da equipe pois a pandemia impossibilita a equipe de fazer fazer viagens internacionais.

O festival qualifica curtas-metragens para o Oscar e tem tradição em selecionar filmes que futuramente serão candidatos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Em 2016 o festival programou todos os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, juntamente com Moonlight, que acabou vencendo na categoria de Melhor Filme.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação