Música

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador celebram indicação ao Grammy em live

A live, que ocorrerá em 12 de outubro, também celebrará o dia de Nossa Senhora Aparecida

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 16:00
 (crédito: Marluci Martins/Divulgação)
(crédito: Marluci Martins/Divulgação)

Com o costume de realizar rodas de samba às segundas-feiras, o músico Moacyr Luz e o projeto Samba do Trabalhador se apresentam na próxima, em 12 de outubro, para animar o feriado, celebrar Nossa Senhora Aparecida e comemorar a indicação ao Grammy Latino 2020. A terceira live do grupo conta com transmissão do Renascença Clube, espaço localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, a partir das 17h, com canal oficial do YouTube.

A live de Moacyr Luz e Samba do Trabalhador terá canções do novo disco Fazendo samba e também outros clássicos do estilo musical. O evento visa ajudar financeiramente a banda e a equipe por trás como, por exemplo, seguranças, bilheteiros e produtores que tiveram o trabalho paralisado por causa da covid-19.

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador foram indicados Grammy Latino na categoria de Melhor álbum de samba/pagode, com o disco Fazendo samba. A produção tem 16 faixas, com participação Marcelo D2, Toninho Geraes e Roberta Sá, e o lançamento ocorreu com um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em março desde ano.

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

O nome surgiu dos encontros realizados, tradicionalmente, às segundas-feiras, no Clube Renascença, em 2005. Fundado por Moacyr Luz, o encontro teve presença de Pedro Bial, Fagner, Débora Bloch e outras celebridades, como também o registro de cinco álbuns lançados. Como patrimônio cultural do Rio de Janeiro, os eventos costumava reunir milhares de pessoas semanalmente, até que foram parados por causa da pandemia do novo coronavírus.

Serviço
Live do Moacyr Luz e Samba do Trabalhador
Canal oficial do YouTube do grupo Moacyr Luz e Samba do Trabalhador. Em 12 de outubro, às 17h. Evento para celebrar indicação do grupo ao Grammy 2020 e homenagear Nossa Senhora Aparecida. Gratuito e livre para todos os públicos. Doações durante a live no site da Vakinha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação