Cinema

Resident Evil terá reboot com Kaya Scodelario como protagonista

A nova versão para os cinemas possui roteirista planejado e tem a pretensão de ser mais fiel à série de jogos em que se baseia

Correio Braziliense
postado em 07/10/2020 11:58 / atualizado em 07/10/2020 11:59
 (crédito: Valerie Macon/AFP)
(crédito: Valerie Macon/AFP)

Após seis filmes estrelados por Milla Jovovich e mais de um bilhão de dólares em bilheteria, Resident Evil terá um recomeço. Segundo o portal Deadline, a produtora Constantin Films prepara um reboot da franquia e teria designado o roteiro para Johannes Roberts, escritor de filmes de terror como Medo profundo. A nova série de filmes seria mais fiel aos videogames e teria Kaya Scodelario, de Maze runner e Skins, no papel principal de Claire Redfield.

Diferente da série de filmes iniciada em 2002, os jogos seguem os irmãos Redfield, Claire e Chris, na cidade fictícia de Raccoon City. Inicialmente com um tom sombrio e de terror claustrofóbico, a história apresenta um grupo de personagens que tem que sobreviver aos monstros criados por experimentos da empresa Umbrella Corporation dentro de uma mansão abandonada.

O reboot teria o elenco fechado. Além de Kaya, Robbie Amell (The Flash) no papel de Chris Redfield, completam o grupo, Hannah John- Kamen (Homem-Formiga e Vespa), vivendo Jill Valentine, Tom Hopper (The Umbrella Academy), interpretando Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Bata duas vezes) e Neal McDonough (Minority Report), respectivamente nos papéis de Leon Kennedy e William Birkin.

Esta é a segunda adaptação prevista para o famoso game. A primeira será uma série de oito episódios na Netflix. A história escolhida será a de Jade e Billie Wesker antes e depois do apocalipse zumbi criado pela Umbrella Academy. O seriado ainda não tem detalhes de elenco nem lançamento revelados, apenas o showrunner Andrew Nabb, produtor de Supernatural, foi confirmado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação