Música

Giulia Be e Luan Santana lançam single 'Inesquecível'

A música também ganhou uma versão em espanhol, cantada apenas pela carioca

Maria Baqui*
postado em 09/10/2020 16:45 / atualizado em 09/10/2020 16:45
 (crédito: Yasmim Dib/ Divulgação)
(crédito: Yasmim Dib/ Divulgação)

A voz por trás do EP Menina solta tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical. Artista solo, Giulia Be investe em projetos em parceria de outros artistas. Nesta sexta-feira (9/10), a carioca lançou uma música em duas diferentes versões: Inolvidable, em espanhol, e Inesquecível, em português, com colaboração do sertanejo Luan Santana.

A parceria entre os artistas já estava planejada há um tempo. Porém, ao Correio, Giulia explicou que a música em conjunto foi uma surpresa para os fãs. “Não demos nenhuma prévia, nenhum spoiler por meses”, comenta Giulia, que assumiu ter dado a notícia ao público somente durante a live Clássicos, apresentada por ela, Luan e Luísa Sonza, no final de outubro. “A gente simplesmente só avisou que já tínhamos gravado e a data de lançamento já estava aí”, declara.

Giulia revelou que já era fã do sertanejo antes de iniciar a carreira artística. Para ela, ele tem “uma das melhores vozes do Brasil e muita inteligência emocional”. O convite foi feito a Luan Santana por meio da produção artística da cantora. Em seguida, eles se encontraram para gravar o single e, também, a versão audiovisual do projeto.

Além disso, de acordo com a carioca, a parceria musical foi o início de uma grande amizade. “Além de cantar, temos momentos de muita troca. Sei que ele será meu amigo para toda a vida”, reflete. O sentimento de Luan Santana, em relação à Giulia é recíproco e o cantor elogiou a produção em conjunto. “Amei cantar com a Giulia na live e, dias antes, na produção do clipe, ensaiar. Tantos encontros que já sinto falta. Gravar o clipe foi ter a mesma sensação de sempre: essa voz suave ao cantar e firme ao falar, uma menina mulher, que já chega mostrando identidade na música brasileira”, declarou Luan em comunicado oficial.


Lançamento de Giulia Be

Inesquecível, e Inolvidable, versão solo da parceria com Luan Santana, já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Ambas contam com a autenticidade de Giulia Be e com instrumentação animada, com a presença de diversos instrumentos, como violão, baixo e investimento alto em mixagem.

A versão audiovisual da música divulgada com o sertanejo conta com imagens românticas entre os artistas. Com intensas luzes e sombras, as gravações mostram a química da dupla.

Já o videoclipe de Inolvidable conta com takes exclusivos da cantora, também com diversas luminosidades e sombras que dão um toque de mistério e sensualidade.

Um relacionamento “inesquecível”

A letra da música, escrita originalmente em 2019, na versão em espanhol, foi motivada por uma mensagem de texto. Giulia explicou que recebeu uma notificação no celular, do ex-namorado, na qual contava ter sonhado com ela. “Eu estava com essa história na cabeça, queria muito contar para alguém. Nosso relacionamento foi maravilhoso e, três anos depois de tudo, ele me disse que sonhou comigo. Então, me senti mesmo inesquecível”, relembrou a cantora.

Com o sentimento gerado após da mensagem, Giulia escolheu o nome da faixa. Segundo ela, além de ter um “toque debochado”, o single passa várias emoções, pode compreender diversos sentidos diferentes, mas todos recheados de atitude e personalidade. “Inesquecível é uma mistura de ritmos, não posso classificá-la como nenhum gênero, são vários juntos. Eu nunca tinha produzido nada que fosse tão eu, é como uma versão 2.0 de Giulia”, admitiu a artista carioca.

 

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação