COMMANDER IN CHIEF

Demi Lovato lança música com críticas a Donald Trump

De acordo com a cantora, a canção é para cobrar respostas do presidente dos EUA sobre diversos acontecimentos. Artista sofreu críticas de seguidores por se posicionar politicamente após o lançamento do single

Ana Luísa Santos*
postado em 14/10/2020 16:58
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Falta pouco menos de um mês para as eleições nos Estados Unidos, e Demi Lovato lançou uma música nesta quarta-feira (14/10) com críticas ao governo de Donald Trump, que busca a reeleição. A artista contou que sua nova canção, intitulada Commander in chief, foi feita como uma carta ao atual presidente do país para cobrar respostas sobre diversos assuntos que geraram protestos por parte dos norte-americanos.

Além das críticas em relação à resposta do governo à crise gerada pela pandemia da covid-19, a cantora também cita os incêndios florestais que ocorreram na costa oeste dos EUA e ainda relembra os protestos que eclodiram no país após a morte de Georg Floyd, especificando o protesto que ocorreu em frente à Casa Branca quando Donald Trump foi levado pelos seus seguranças para um bunker, atitude vista por manifestantes como covarde.

“Comandante chefe, honestamente, se eu fizesse as coisas que você faz, eu não conseguiria dormir, é sério. Você ao menos sabe a verdade? Estamos em crise, as pessoas estão morrendo enquanto você enche seus bolsos. Comandante chefe, como é ainda ser capaz de respirar?”, diz o refrão da música.

A capa do novo single mostra Demi Lovato usando uma máscara em que está escrito “Vote”. A cantora, assim como vários outros artistas, a exemplo de Lady Gaga e Cardi B, tem usado sua influência nas redes sociais para convocar seus seguidores que residem nos Estados Unidos a votar. A eleição presidencial no país está marcada para 3 de novembro, e, por lá, o voto é facultativo.

O videoclipe da música será lançado na noite desta quarta-feira (14/10). Ouça a faixa:

Críticas

Após receber críticas de alguns seguidores sobre a nova música, Demi Lovato se pronunciou em seu Instagram dizendo que arte é uma forma de expressão e que a música é uma forma de arte, por isso os fãs não devem esperar dela somente entretenimento. “Nós estamos caminhando para a eleição mais importante de nossas vidas. Essa música não é sobre divisão, isso é sobre descobrir respostas do nosso atual presidente. Então, por favor, discutam e conversem sobre o voto. É disso que se trata”, publicou.

Demi Lovato rebate críticas após música em que cobra Trump
Demi Lovato rebate críticas após música em que cobra Trump (foto: Reprodução/Instagram)

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação