Celebridades

Jeff Bridges anuncia que está com câncer: 'Estou começando o tratamento'

O ator vai iniciar um tratamento contra um linfoma, mas afirma que o prognóstico é bom

Correio Braziliense
postado em 20/10/2020 10:43 / atualizado em 20/10/2020 10:44
 (crédito: Valerie Macon/AFP)
(crédito: Valerie Macon/AFP)

O ator vencedor do Oscar, Jeff Bridges anunciou na própria conta do Twitter a descoberta de um linfoma. O artista afirmou ser uma doença séria, mas também tranqulizou os fãs com a notícia de que o prognóstico é bom. Ele também confirmou que vai iniciar o tratamento e deve ir apresentando a recuperação para manter todos que o seguem atualizados.

“Como o Cara diria… "Novas m**das vieram à tona". Fui diagnosticado com linfoma. Embora seja uma doença grave, sinto-me sortudo por ter uma ótima equipe de médicos e o prognóstico é bom. Estou começando o tratamento e manterei vocês informados sobre a minha recuperação”, escreveu o ator na rede social.

Bridges aproveitou o anúncio para pedir aos seguidores para que votem nas eleições norte-americanas que estão por vir. “Obrigado pelas orações e desejos de melhora. E, enquanto tenho vocês aqui, por favor, lembrem de ir votar. Porque nós estamos nessa juntos. Vote.org”, postou o artista que também agradeceu o amor dos amigos e família na mensagem.

Em solidariedade ao ator, vários usuários do Twitter postaram histórias de superação de linfomas. Famosos da internet e artistas também deixaram mensagens desejando melhoras ao ator. A atriz Rosie Pérez, que trabalhou com Bridges em Sem tempo de viver (1993), disse que está rezando pelo amigo e mandou “amor e um grande abraço”. A vencedora do Oscar, Patricia Arquette, também escreveu para o amigo. "Enviando a você e a sua família amor e cura", postou.

Jeff Bridges é um ator muito conhecido em Hollywood e multipremiado. Aclamado pela crítica e premiações, o artista tem sete indicações ao Oscar, tendo sido vencedor uma vez pelo papel do músico country alcoólatra Bad Blake em Coração Louco (2009). Ele também venceu um Globo de Ouro pelo mesmo filme e em 2019 foi escolhido Cecil B. DeMille, prêmio honorário do mesmo evento.

O ator ainda é conhecido pelos longas O grande Lebowski (1998) e O homem das estrelas (1984), além de ter vivido o primeiro vilão do Homem de Ferro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação