Cinema

Divulgado trailer do último filme de Chadwick Boseman

O filme 'A voz suprema do blues, protagonizado por Viola Davis e Boseman, conta a história da gravação de um disco de Ma Rainey

Correio Braziliense
postado em 20/10/2020 12:52 / atualizado em 20/10/2020 12:56
 (crédito: Netflix/Divulgação)
(crédito: Netflix/Divulgação)

A Netflix divulgou o trailer de A voz suprema do blues, longa marcado por ser o último gravado por Chadwick Boseman antes de morrer. O filme conta a gravação de um disco da lenda do blues dos anos 1920, Ma Rainey, vivida por Viola Davis, e as tensões envolvidas na produção. O eterno Pantera Negra interpreta o excêntrico trompetista Levee. Dirigido por George C. Wolfe, a produção mostra a tensão de bastidores entre Rainey e os produtores do disco, além das intrigas internas da banda durante o período de gravações e turnê.

O trailer revela o embate entre o personagem de Boseman e a de Davies. Levee é um artista que ambiciona ter um trabalho próprio. Por isso, não tem o mesmo comprometimento com a banda dos outros instrumentistas, afinal não quer se ater apenas a ser músico de apoio. Enquanto Ma Rainey já é experiente e está passando pelo momento de queda na carreira, mas ainda é soberana nas gravações dos próprios discos.

Com muito jazz e blues, o filme é baseado no livro de August Wilson, mesmo escritor de Um limite entre nós. O roteiro é assinado por Ruben Santiago-Hudson (Advogado do diabo). Na produção está o ator Denzel Washington e Todd Black, também responsáveis por Um limite entre nós. Além de Chadwick Boseman e Viola Davies, integram o elenco Glynn Turman (Gremlins), Colman Domingo (Fear of the walking dead e Se rua Beale falasse) e Taylour Paige (White Boy Rick).

Esta é o último filme gravado por Chadwick Boseman. O ator morreu em 28 de agosto devido a um câncer no cólon. Ele lutava contra a doença desde 2016, mas mantinha em segredo, apenas a família e amigos próximos sabiam dos tratamentos.

A voz suprema do blues, último filme de Chadwick Boseman

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação