Festival Cultural

Sarau das Sebastianas se despede do Festival Mosaico Cultural na quarta

Com mediação da idealizadora Nanah Farias, se apresentam às 20h desta quarta-feira (21/10), a cantora Carliane Alves, a poetisa Estela Sena e a performer Maria Tavares

Correio Braziliense
postado em 20/10/2020 19:00
 (crédito: Calcifer Zecaiê)
(crédito: Calcifer Zecaiê)

O Sarau das Sebastianas se despede do Festival Mosaico Cultural nesta quarta-feira (21/10), com apresentação às 20h, transmitida pelo canal do YouTube, Mosaico Cultural DF. O evento on-line terá abertura e encerramento feito pela idealizadora do sarau, Nanah Farias, e contará com a participação da cantora Carliane Alves, da poetisa Estela Sena e com a performance de Maria Tavares. Apesar de ter a última exibição do Sarau das Sebastianas, o projeto tem programação marcada até 25 de outubro.

Como forma de fortalecer a arte de mulher para mulher, o Sarau das Sebastianas foi projetado por Nanah Farias, produtora cultural, fotógrafa autodidata e moradora de São Sebastião, em 2014. O primeiro Sarau das Sebastianas foi realizado em 2019, no Parque Ambiental do Bosque, em São Sebastião. Todas as atividades do evento foram feitas, exclusivamente por mulheres: apresentação, atrações artísticas, decoração, registro, direção, assistência, identidade visual e prestação de contas.

Em 2020, o Sarau das Sebastianas voltou em formato virtual, em parceria com o Mosaico Cultural DF. O Sarau das Sebastianas teve a primeira versão on-line estreada em 30 de setembro de 2020, dando sequência em 7 e 14 de outubro. E agora, se despede com as performances desta quarta-feira (21/10).

Confira a programação do Festival Mosaico Cultural, de 21 a 25 de outubro:

Quarta-feira (21/10)

Às 16h, Cia Fábula: Diversão com o Rei Zezão - O que é o que é: O desafio da farinha; às 18h, Aula 5, da oficina Faça você mesmo: webcurso de audiovisual, sustentabilidade e ciência; Às 19h, Aula 21 da oficina Canto no seu canto. Às 20h, última participação do Sarau das Sebastianas, com abertura e encerramento de Nanah Farias, e apresentações de Carliane Alves (música), Estela Sena (poesia) e Maria Tavares (performance).

Quinta-feira (22/10)

Às 17h, apresentação da parte 3 da análise de personagem a partir da peça Sonho de uma noite de verão, de Shakespeare, pelo projeto Antas confinadas, da companhia Celeiro das Antas; às 19h, aula 22 do curso Canto no seu canto; às 20h show de Marlene Souza Lima, pelo Criolina Instrumental; e às 22h show da banda Capivara Brass Band, também pelo projeto Criolina Instrumental.

Sexta-feira (23/10)

Às 18h, aula 6 da oficina Faça você mesmo: webcurso de audiovisual, sustentabilidade e ciência; às 19h, aula 23 da oficina Canto no seu canto; e às 20h30, ocorre o Festival Utopia On-line: show das bandas vencedoras, ao vivo, da Cervejaria Criolina.

Sábado (24/10)

Às 17h, aula 24 da oficina Canto no seu canto, encerramento com aula prática no Zoom com Waldir Cordeiro e os alunos do Coral Santo Afonso; e às 18h, encerramento do Mosaico Cultural com a festa Tela plana, do Coletivo Criolina, que traz os Djs Odara, Barata, Pezão, Ops, Donna, Savana, Laio, Fagon, Fibo e Tamara Maravilha em mais de 10 horas de música.

Domingo (25/10)

A partir das 17h, Feira Pracinha do Museu, com performances e oficinas de Ju Barcellos (oficina de colar em macramê), Alana Monteiro (música), Enoque (música), Lelê (contação de história – cordel), O Gato Preto (música) e Casa de Lafond (performance).

Serviço
Última apresentação do Sarau das Sebastianas, pelo Mosaico Cultural
Pelo canal do YouTube do Mosaico Cultural. Em 21 de outubro, às 20h. Abertura e encerramento do sarau por Nanah Farias, e apresentações de Carliane Alves (música), Estela Sena (poesia) e Maria Tavares (performance). Gratuito. Livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação