Música

Gloria Groove aposta no R&B em novo projeto, 'Affair'

A cantora disponibilizou 'A tua voz', primeira faixa do 'Affair' nesta quinta-feira (22/10). 'Dessa vez vou pegar as pessoas pelo coração e não pela bunda', brinca.

Geovana Melo*
postado em 22/10/2020 13:57 / atualizado em 22/10/2020 14:02
 (crédito: Rodolfo Magalhaes/ Divulgação)
(crédito: Rodolfo Magalhaes/ Divulgação)

Na dualidade de Gloria Groove e Daniel Garcia, a persona e o real, ganham vez em Affair, novo EP de Gloria Groove. A tua voz, primeira faixa do projeto audiovisual, chegou às plataformas digitais de música nesta quinta-feira (22/10) e abre a era R&B da cantora. Com cinco faixas, o trabalho sucede o EP Alegoria (2019).

A necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia foi o pontapé para tirar do papel os planos que Groove tinha há anos. "Quem conhece o meu íntimo sabe que eu escuto muito R&B”, revela. Com influências musicais que vem desde a infância, a drag já tinha apostado no gênero no single Apaga a luz (2018).

“Acho que os outros trabalhos me trouxeram até aqui. Estava afim de me explorar de outras maneiras. Amo o pop, pagode, funk, vocês já me viram experimentar um pouco de tudo e agora mais esse. Acho que o Affair e o Alegoria se completam de alguma forma, mas tudo está voltado para um amadurecimento artístico. Ser artista é isso, são pessoas que acontecem coisas na vida e arte acaba caminhando com os acontecimentos. Do mesmo jeito que acho que eles se completam, vejo que Affair é o meu amadurecimento”, conta Gloria Groove em coletiva de imprensa.

A artista deixa a fase alegoria e troca por algo mais minimalista e íntimo. "É uma volta as minhas origens, sempre ouvi muito R&B com minha mãe. Esse projeto reflete muito o momento que estou vivendo. Até as cores, os looks foram pensados nesse clima mais introspectivo", pontua a drag que explodiu com o hit Bumbum de ouro. E decreta: “Dessa vez vou pegar as pessoas pelo coração e não pela bunda”.

Com uma estética mais intimista, a produção “inovadora, emocionante e dual” mostra um lado mais vulnerável da artista. Para Affair, Daniel Garcia também terá vez nos holofotes ao lado da drag. “Não existe um affair maior em mim do que o do Daniel com a Gloria Groove, então é algo bastante pessoal. Explorei bastante essa minha dualidade, e unindo conceitos, estou tirando a minha alegoria e até mesmo dando um passo para trás, mostrando mais de mim desmontado”, explica.

Dentre as inspirações do projeto, estão Billie Eilish, Mariah Carey, Ariana Grande e Alicia Keys. Além de referências nacionais como Edu Camargo, Negra Li e Baco Exu do Blues.

A tua voz é uma balada romântica composta pelos Gogs (Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell) ao lado de Gloria. O lançamento está entre os assuntos mais comentados do momento no Twitter.

Confira o clipe de A tua voz 

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação