Premiação

Grammy Latino 2020: Novos nomes são confirmados para a cerimônia

O evento de entrega da premiação ocorre em 19 de novembro, às 20h, com apresentação de Carlos Rivera e Roselyn Sánchez. Entre os nomes a performarem estão Debi Nova, Aléx Cuba e Sebastián Yatra

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 16:05 / atualizado em 27/10/2020 20:30
 (crédito: Kathleen Ajo)
(crédito: Kathleen Ajo)

A Academia Latina da Gravação acaba de anunciar a nova relação de artistas que irão performar na 21ª Entrega Anual do Grammy Latino. Incluindo os atuais indicados, participarão Anuel AA, Calibre 50, Julio Reyes Copello,Guaynaa, Víctor Manuelle, Ricardo Montaner, Raquel Sofía, Debi Nova, Alex Cuba e Sebastián Yatra. O evento ocorre em 19 de novembro, às 21h, com apresentação de Carlos Rivera e Roselyn Sánchez, e não contará com público presente ou tapete vermelho, seguindo as diretrizes e protocolos de segurança.

Depois da primeira revelação dos nomes que se apresentam no palco da premiação, como Pedro Capó e Karol G, a academia também anunciou as homenageadas da noite, entre elas a cantora Selena Gomes. É importante também lembrar que há vários nomes brasileiros entre as indicações ao prêmio como Anitta, As Bahias e a Cozinha Mineira - agora intitulada de As Baías, Marcelo Jeneci, Céu, Emicida, Pabllo Vittar, Letrux, Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Ney Matogrosso, Elza Soares, Zeca Baleiro, Melim, Rapadura, Suricato, Caetano Veloso, Anavitória, entre outros.

Tema e pré-apresentações

“A música nos humaniza” é mote da transmissão repaginada da premiação este ano. A festa será realizada a partir de Miami, nos EUA, com apresentações produzidas em várias cidades ao redor do mundo. O evento será uma “celebração da excelência musical e do poder unificador da música, por meio de histórias de empenho, esperança e espírito social”.

O esquenta do evento, chamado Latin Grammy Acoustic Sessions, que geralmente é para um público convidado e restrito, será realizado de maneira gratuita, virtual e aberto ao público geral, por meio do Facebook Live. A sessão acústica ocorre nesta quinta-feira (29/10), com o cantor Camilo, que concorre em seis categorias.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação