LUTO

Famosos e anônimos lamentam morte de Tom Veiga, intérprete de Louro José

Diversas personalidades, como Mumuzinho, Felipe Neto e Dennis DJ, se manifestaram nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 01/11/2020 18:20 / atualizado em 01/11/2020 20:45
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

A morte do ator Tom Veiga, famoso por interpretar o papagaio Louro José, companheiro da apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais Você por mais de duas décadas, causou comoção nas redes sociais. Famosos e anônimos publicaram mensagens lamentando a perda.

Ana Maria disse ter perdido "um parceiro de todo dia, um amigo, um filho": "O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração".

"Eu não acredito que 2020 levou o Tom Veiga, famosa voz do Louro José. Deus conforte o coração dos familiares e amigos", escreveu o cantor Mumuzinho.

O youtuber Felipe Neto definiu o personagem de Veiga como "uma das maiores criações da história da TV brasileira". Quem também se manifestou foi o Corinthians, time do coração do ator: "O Timão se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto".

Confira outras publicações:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Parece que ele saiu do ar num domingo para que a gente sempre se lembre com um largo sorriso das segundas, terças, quartas, quintas e sextas, quando ele animava as nossas manhãs. Por mais de duas décadas, essa cara deu vida e fez de um boneco uma das figuras mais amadas da televisão. O Lourinho era uma extensão do Tom, uma tradução lúdica do que ele era longe das câmeras. Uma criatura que torcia, mandava mensagem para vibrar junto por uma boa matéria, tirava sarro da minha cara toda vez que estávamos ao vivo porque essa era sua maneira de mostrar carinho e reconhecimento. Como não amar Tom Veiga, como não amar sua extensão Louro José! Esse Louro vai com ele, não haverá outro. E o querido Tom, como vai deixar saudades... Descanse em merecida paz. Por aqui, a gente vai tentando entender a sua ausência.

Uma publicação compartilhada por Fabricio Battaglini (@fabriciobattaglini) em

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação