OBITUÁRIO

Intérprete de Louro José, Tom Veiga morre no Rio de Janeiro

Ator foi encontrado morto em sua casa neste domingo (1º/11)

Correio Braziliense
postado em 01/11/2020 17:58 / atualizado em 01/11/2020 22:48
Louro José -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Louro José - (crédito: Reprodução/Instagram)

O ator Tom Veiga, conhecido por interpretar o personagem Louro José no programa Mais Você, ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, morreu neste domingo (1º/11), aos 47 anos. A informação da morte foi confirmada ao Correio pela assessoria da Rede Globo.

Veiga teria sido encontrado morto na própria residência, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre as causas da morte. O ator trabalhou como o Louro José por 20 anos.

Ana Maria disse ter perdido "um parceiro de todo dia, um amigo, um filho": "O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração". Em comunicado, a Globo confirmou que ela apresentará o Mais Você desta segunda-feira (2/11) como forma de homenagear o amigo.

Além de Ana Maria, diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar a perda.

Tom Veiga
Tom Veiga (foto: Reprodução/Twitter)

História

O personagem foi criado ainda em 1996 quando Ana Maria Braga ainda estava na emissora Record, com o programa Note e anote. Quando foi para a Globo, a apresentadora fez questão de levar o personagem.

A “conexão” de Veiga e o Louro José ocorreu de forma informal. Enquanto várias pessoas faziam o teste para interpretar o personagem, Veiga, que na época ainda era um assistente de estúdio no Note e anote, pegou o boneco e brincou com os colegas. Foi quando Ana Maria Braga percebeu o talento do amigo para o personagem.

Homenagem e vida pessoal

Ainda em março a apresentadora Ana Maria Braga prestou uma homenagem a Veiga pelo aniversário do ator: "Parabéns pro meu filhote mais lindo, Louro José, que está fazendo aniversário hoje. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida".

Veiga foi casado por oito meses com Cybelle Hermínio Costa. O casamento chegou ao fim em outubro. Antes, ele havia sido casado por 14 anos com Alessandra Veiga, de quem se separou em 2018. Segundo o portal G1, o ator deixa quatro filhos.

Em 2017, o ator chegou a se afastar do Mais Você depois de passar por um cateterismo. Após a cirurgia, ele mudou os hábitos e emagreceu 12 quilos.

  • Tom Veiga como Louro José
    Tom Veiga como Louro José Reprodução/Instagram
  • Tom Veiga como Louro José
    Tom Veiga como Louro José Reprodução/Instagram
  • Tom Veiga como Louro José
    Tom Veiga como Louro José Reprodução/Instagram
  • Tom Veiga como Louro José
    Tom Veiga como Louro José Reprodução/Instagram
  • Tom Veiga como Louro José
    Tom Veiga como Louro José Reprodução/Instagram
  • Tom Veiga como Louro José
    Tom Veiga como Louro José Reprodução/Instagram
  • Louro José e Tom Veiga
    Louro José e Tom Veiga Reprodução
  • Tom Veiga
    Tom Veiga Reprodução/Twitter
  • Louro José
    Louro José Reprodução/Instagram

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação