Adeus a Tom Veiga

'Hoje eu não tô perdendo só o Tom, estou perdendo um grande amigo', diz Ana Maria Braga

A apresentadora começou o 'Mais você' bastante emocionada e prestando uma homenagem a Tom Veiga, o responsável pelo Louro José

Adriana Izel
postado em 02/11/2020 10:03 / atualizado em 02/11/2020 10:08
Ana Maria Braga na despedida do Louro José/Tom Veiga no Mais você -  (crédito: TV Globo/Reprodução)
Ana Maria Braga na despedida do Louro José/Tom Veiga no Mais você - (crédito: TV Globo/Reprodução)

Foi ao som de "Qualé que é, qualé que é, eu sou o Louro, eu sou o Louro José", música cantada por Tom Veiga em um dos DVDs gravados com Ana Maria Braga, que o Mais você teve início nesta segunda-feira (2/11). Num programa todo dedicado ao artista, que morreu no domingo (1º), a abertura teve imagens dos mais de 20 anos de Louro José com Ana Maria Braga. No lugar do papagaio na bancada, flores. Atrás de Ana, uma ilustração do personagem.

 

Despedida do Louro José/Tom Veiga no Mais você
Despedida do Louro José/Tom Veiga no Mais você (foto: TV Globo/Reprodução)

 

Logo em seguida, apareceu Ana, bastante emocionada, para explicar a decisão de ter ido fazer o programa, mesmo de luto. "Vim aqui dizer para você que eu acho que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto. [...] Fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar "bom dia pra você", porque dói muito. Porque de verdade, assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque um filho é um companheiro da gente e ele era assim... Por mais que todo mundo estivesse preocupado comigo, eu não podia deixar de estar aqui, mesmo doída por dentro. Eu não podia deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem", explicou.

Ana Maria Braga também fez questão de lembrar a relação com Tom Veiga, que já durava quase 25 anos, quando ela decidiu criar o personagem para o programa Note e anote, na Record, e que depois migrou com ela para a Globo, onde dividiam o espaço no Mais você. "Hoje eu não estou perdendo só o Tom, estou perdendo um grande amigo. Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E, com ele, foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim, o Louro e o Tom", definiu.

Mais recuperada, a apresentadora compartilhou imagens de bastidores ao lado de Tom Veiga, figura que por anos foi desconhecida do grande público. Muito em função da decisão dele mesmo, que sempre preferiu ser conhecido pelo papel de Louro José. Depois chamou uma série de amigos de Veiga para prestar depoimentos e tributos a ele. Entre eles, André Marques, apresentador e ator que foi o primeiro a chegar até a casa do artista no domingo. Ao vivo, Marques chorou bastante e deixou uma mensagem para os quatro filhos de Veiga, destacando as qualidades do amigo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação