Obituário

Velório de Tom Veiga será no Rio de Janeiro e enterro em São Paulo

Cerimônia na terça-feira será restrita a família. Já o sepultamento ocorrerá na quarta-feira em São Paulo

Correio Braziliense
postado em 02/11/2020 13:30 / atualizado em 02/11/2020 13:30
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O corpo do ator Tom Veiga será velado na terça-feira (2/11), no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo site G1. De acordo com a publicação, a cerimônia ficará restrita aos familiares do intérprete do personagem Louro José. Já o enterro ocorrerá na quarta-feira, em São Paulo, cidade natal do artista.

Veiga, que tinha 47 anos, morreu no último domingo (1º), vítima um acidente vascular cerebral (AVC) causado por um aneurisma. O ator foi encontrado por amigos sem vida no apartamento em que morava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele deixa quatro filhos. A morte aconteceu no mesmo dia do aniversário de 15 anos da filha Alissa, que mora nos Estados Unidos com a mãe.

Neilton Veiga Junior, nome de batismo de Tom Veiga, nasceu em 6 de fevereiro de 1973 em São Paulo. Antes de se tornar a voz e a manipulação do Louro José, foi office boy, motorista de ambulância, produtor de eventos e assistente de palco. Foi Ana Maria Braga que o convidou para viver Louro José, boneco que a acompanhou por 24 anos na televisão, tanto no Note e anote, quanto no Mais você.

Na manhã desta segunda-feira (2), a apresentadora prestou homenagens ao amigo apresentando uma edição especial do programa com forma de dar adeus ao companheiro de trabalho tido como filho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação