Música

Tatá Werneck, IZA e Paulo Gustavo se preparam para o Prêmio Multishow

Os humoristas e a cantora comandarão a apresentação do prêmio em 11 de novembro e ressaltam a importância da liberdade da mulher

Geovana Melo*
postado em 05/11/2020 18:07 / atualizado em 05/11/2020 18:10
 (crédito: Multishow/ reprodução)
(crédito: Multishow/ reprodução)

Prêmio Multishow 2020 terá a força feminina de IZA e Tatá Werneck, que estarão ao lado de Paulo Gustavo na edição que terá plateia virtual e performances a distância. Nesta quinta-feira (5/11), o trio participou de uma coletiva de imprensa e antecipou alguns detalhes da cerimônia que marca a 27ª edição do evento.

A cantora IZA, que em 2018 abocanhou o prêmio de música do ano com Pesadão, volta ao palco como indicada e estreia como apresentadora. “Estou desesperada, ansiosa e feliz. O Multishow sempre me coloca em situações inusitadas, e participar ao lados desses dois ícones me deixa muito ansiosa, mas tenho certeza que vai ser muito divertido”, antecipa a dona dos hits Brisa e Dona de mim.

Na ocasião, a apresentadora do The voice Brasil performará Talismã. “A apresentação vai acontecer em um lugar muito legal. Vou cantar uma música que já lancei e que é muito especial, que celebra o amor, o casamento e as relações. Estou muito feliz em cantar uma música tão linda que compus para o meu marido”, adianta.



Nas categorias principais, Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça estão cotadas como cantoras do ano e Tatá fez questão de realçar a caminhada delas e criticar o preconceito que elas sofrem em decorrência do machismo. “Sou muito fã das trajetórias das mulheres que estão participando desse prêmio, mas é muito difícil dançar espontaneamente e livremente no Brasil. Sou fãs delas que podem ou não rebolar, pois é um direito delas”, declara Tatá Werneck.

Ainda sem ler o roteiro da premiação, a humorista adianta que, como mulher, vai sempre defender outras mulheres. “Sempre haverá espaço para uma mulher poder falar sobre a dor das mulheres independente da emissora”.

“As pessoas têm uma visão muito distorcida do que é o feminismo. E o feminismo é um movimento para ela ser o que ela quiser. Vejo umas mulheres com uma visão superdistorcida, mas sempre há tempo de mudar”, completa Tatá que apresenta o prêmio ao lado de IZA.

Diferentemente das edições passadas, a cerimônia deste ano não contará com plateia física em decorrência da pandemia do novo coronavírus, mas o trio promete que a emoção será parecida. “A gente vai sentir falta da plateia, por que somos do teatro, sabemos muito bem a importância desse feedback na hora da plateia, o calor. Mas a gente também sabe fazer coisas que não têm plateia, como dramaturgia e cinema. Sem dúvidas quando tem os fãs, faz o prêmio ficar mais especial, mas esse ano será um especial diferente”, pontua Paulo Gustavo.

O Prêmio Multishow será realizado em 11 de novembro em formato híbrido, com atuação na televisão e na internet e com programação ao vivo e gravada.



Confira os indicados ao Prêmio Multishow 2020


Cantor do ano:
Dilsinho
Emicida
Gusttavo Lima
Vitão
Vitor Kley

Cantora do ano:
Anitta
Ivete Sangalo
IZA
Luísa Sonza
Marília Mendonça

Música do ano:
A gente fez amor – Gusttavo Lima
A tal canção pra lua – Vitor Kley e Samuel Rosa
Desce pro play (PA PA PA) – MC Zaac, Anitta e Tyga
Liberdade provisória – Henrique & Juliano
Verdinha - Ludmilla

Experimente:
Agnes Nunes
Elana Dara
Fran
Giulia Be
Menos É Mais

Live do ano:
Bruno & Marrone
Caetano Veloso
Gusttavo Lima
Ivete Sangalo
Marília Mendonça

Grupo do ano:
BaianaSystem
Jota Quest
Lagum
Melim
Sorriso Maroto

Música Chiclete do ano:
Braba – Luísa Sonza
Desce pro play (PA PA PA) – Mc Zaac, Anitta e Tyga
Menina solta – Giulia Be
Sentadão – Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro
Tudo Ok – Thiaguinho MT, Mila, JS O Mão de Ouro

Dupla do ano:
Anavitória
Henrique & Juliano
Jorge & Mateus
Sandy & Junior
Zé Neto & Cristiano

Clipe TVZ do ano:
Amor de que – Pabllo Vittar
Asas – Luan Santana
Combatchy – Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca
Crise de saudade – Léo Santana
Malokera – MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign

Revelação do ano:
Ana Frango Elétrico
Jup do Bairro
Rosa Neon

Canção do ano:
Amor de que – Pabllo Vittar
Braille – Rico Dalasam e Dinho
Vem me satisfazer – MC Ingryd e DJ Henrique da VK

Álbum do ano:
AmarElo – Emicida
Little electric chicken heart - Ana Frango Elétrico
Rastilho – Kiko Dinucci

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação