VITÓRIA DOS DEMOCRATAS

Após derrota de Trump, internautas sobem a hashtag #BolsonaroEoProximo

Assunto é um dos mais comentados no Twitter na tarde deste sábado (7/11); presidente brasileiro havia declarado apoio à reeleição do republicano diversas vezes

Maíra Alves
postado em 07/11/2020 15:49 / atualizado em 07/11/2020 17:00
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Depois da derrota do republicano Donald Trump pela corrida à Casa Branca, internautas lançam olhares para a política nacional e sobem a hashtag ‘Bolsonaro é o próximo’, fazendo referência à amizade entre o dirigente norte-americano e o brasileiro, além das semelhanças ideológicas e políticas. A frase dá a entender que, assim como Trump, Bolsonaro não será reeleito em 2022.

Na reta final das eleições dos Estados Unidos, depois de reiteradas declarações de apoio à reeleição do presidente Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou o tom de derrota do candidato republicano e pareceu conformado com a provável eleição de Joe Biden à Casa Branca. 

Mesmo aconselhado por assessores a aguardar a confirmação oficial das urnas para se manifestar, o chefe do Executivo deu a entender que o Palácio do Planalto não deve se opor ao diálogo com o democrata e que pode romper com a linha ideológica que vinha adotando com o governo de Trump.

Com bom humor, a hashtag #BolsonaroEoproximo é uma das mais comentados do Twitter deste sábado (7/11), com uma série de memes.

Veja alguns dos destaques desta tarde:









Eduardo Bolsonaro também virou meme

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) virou meme nas redes sociais, nesta sexta-feira (6/11). O motivo: Joe Biden passou o republicano Donald Trump na contagem de votos na Geórgia.

A filha de Eduardo Bolsonaro também se chama Geórgia. Alguns opositores do presidente Jair Bolsonaro chegaram a compartilhar um print adulterado em que o deputado teria dito que o nome da filha é uma homenagem ao estado norte-americano. A publicação é falsa, porém foi o suficiente para a internet fazer a correlação e ironizar o fato de a filha do parlamentar levar o nome do estado que pode garantir a vitória do democrata.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação