Premiação

Pabllo Vittar conquista prêmio entre os brasileiros no EMA 2020

A cantora recebeu o prêmio na categoria de Melhor Artista Brasileiro pelo segundo ano consecutivo

Correio Braziliense
postado em 09/11/2020 11:52 / atualizado em 09/11/2020 11:52
 (crédito: Ernna Cost/Divulgação)
(crédito: Ernna Cost/Divulgação)

A cantora Pabllo Vittar bateu Anitta, Ludmilla, Djonga e Emicida e conquistou o prêmio de Melhor Artista Brasileiro na 27ª edição da premiação MTV Europe Music Awards realizada no último domingo (8/11), em Budapeste, capital da Hungria. O evento foi apresentado pelo grupo Little Mix, que esteve apenas com Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards. A outra integrante Jesy Nelson não esteve presente por causa de problemas de saúde.

A drag brasileira recebeu o prêmio de Melhor Artista Brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, ela chegou a ser indicada, mas não venceu. “Representando o Brasil estou aqui, a sua princesa do pop! Muito obrigada Vittarlovers,obrigada a toda a comunidade! Muito obrigada a todos os fã clubes que fizeram mutirões para que ganhássemos mais uma vez esse prêmio. EMA 2020 é nosso, Vittarlovers e eu não poderia estar mais feliz de estar aqui agradecendo esse prêmio. Muito obrigada, vocês são demais, vocês fazem a diferença na minha vida”, comemorou Pabllo em vídeo divulgado pela MTV.

Anitta também esteve presente e representou o Brasil na cerimônia. A cantora foi a responsável por apresentar a categoria Melhor videoclipe, que foi vencida por Dj Khaled e Drake, com o single Popstar, estrelado por Justin Bieber.

O artista mais contemplado pelo Europe Music Awards deste ano foi o grupo de k-pop, BTS, que venceu quatro categorias distintas. 

Confira todos os premiados pelo EMA 2020

Artista Revelação
Doja Cat

Maiores Fãs
BTS

Melhor Artista Alternativo
Hayley Williams

Melhor Artista Brasileiro
Pabllo Vittar

Melhor Artista de Eletrônico
David Guetta

Melhor Artista de Hip-hop
Cardi B

Melhor Artista de Rock
Coldplay

Melhor Artista Latino
Karol G

Melhor Artista Pop
Little Mix

Melhor Artista Push
Yungblud

Melhor Artista
Lady Gaga

Melhor Colaboração
Karol G e Nicki Minaj – Tusa

Melhor Grupo
BTS

Melhor Live
BTS BANG BANG CON – The live

Melhor Música
BTS – Dynamite

Melhor vídeo por uma causa
H.E.R. – I can't breathe

Melhor Videoclipe
DJ Khaled e Drake - Popstar

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação