Música

AC/DC lança 'Power up', primeiro álbum após morte de Malcolm Young

O 17º álbum de estúdio da banda australiana conta com partes gravadas por Malcolm antes de morrer, em 2017, e marca o retorno oficial do AC/DC

Correio Braziliense
postado em 13/11/2020 17:26 / atualizado em 13/11/2020 17:33
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

A banda AC/DC lançou, nesta sexta-feira (13/11), o 17º álbum de estúdio da carreira, Power up. É o primeiro disco lançado após a morte do guitarrista Malcolm Young, em 2017. Malcolm é irmão de Angus, líder do AC/DC e cofundador do grupo.

O álbum conta com partes gravadas pelo guitarrista antes de morrer. Da mesma forma como Back in black, de 1980, era uma homenagem ao vocalista Bon Scott, que morreu no início daquele ano, Power up se torna também um tributo a Malcolm.

Brendan O’Brien, que assinou os dois últimos trabalhos da banda (Black ice, de 2008, e Rock or bust, de 2014) continua na produção do novo álbum, que conta ainda com o baixista Cliff Williams, o baterista Phill Rudd e o vocalista Brian Johnson, que substituiu Bon Scott nos anos 1980.

O álbum se encontra disponível nas plataformas digitais de música.

Retorno

Mais do que um novo disco, o projeto faz parte do retorno oficial da banda. Em setembro deste ano, o AC/DC anunciou a volta à atividade. O grupo apresentou a formação com o retorno do cantor Brian Johnson e do baterista Phil Rudd. Os dois se juntam a Angus Young, Stevie Young e Cliff Williams. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação