Justiça

Xuxa quer cassar diploma de jornalista de Sikêra Jr na Justiça

A apresentadora Xuxa entrou na Justiça contra Sikêra após ele a chamar de pedófila nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 17/11/2020 09:32
Briga entre Xuxa e Sikêra Jr. sai das redes sociais e vai parar na Justiça -  (crédito: Record/Divulgação e Reprodução/Internet)
Briga entre Xuxa e Sikêra Jr. sai das redes sociais e vai parar na Justiça - (crédito: Record/Divulgação e Reprodução/Internet)

A apresentadora Xuxa está processando o jornalista Sikêra Jr, do programa Alerta nacional. Ela alega que ele teria ofendido a honra dela ao chamá-la de pedófila e falar que ela faz apologia às drogas. Xuxa pede a cassação do título de jornalista de Sikêra, a demissão dele da RedeTV! e uma indenização de R$ 500 mil. O processo foi registrado na Justiça de Santo Amaro (SP).

Em outubro desta ano, Sikêra exibiu no Alerta nacional um caso de zoofilia em que um homem mantinha relações sexuais com uma égua. Xuxa reagiu na internet, criticando a matéria. E Sikêra respondeu o post dela a acusando de pedofilia por conta de cenas do filme Amor estranho amor (1982). Ele ainda a acusou de fazer apologia às drogas em uma entrevista em que ela contou que a mãe, Alda Meneghel, usou maconha com fim medicinal.

O apresentador também criticou o livro Maya, o bebê arco-íris, em que Xuxa conta a história de uma criança criada por duas mães. "Cuidado com teu filho, cuidado com tua filha. A mesma que fez um filme nua com uma criança de 12 anos. Ex-rainha, eu quero dizer para você que pedofilia é crime e não prescreve", escreveu.

No Alerta nacional de segunda-feira (16/11), Sikêra Jr. respondeu a apresentadora e se defendeu. Em quase 7 minutos, ele criticou o fato de Xuxa pedir a demissão dele. "Eu não sabia que ela tinha comprado a Rede TV. Dona Maria, a senhora não manda no Brasil e nas emissoras de televisão. A senhora deve estar com raiva porque eu tenho um programa de segunda a sexta e a senhora está fora do ar", afirmou o jornalista.

Sikêra ainda atacou a apresentadora, dizendo que mostrou "para o Brasil o que a senhora fez. Mexeu comigo e eu mostrei ao Brasil. A senhora quer me calar. Não vai, Dona Maria. Só quem vai na sua ainda e te segue é lacrador, só tarado em crianças". Ele finaliza afirmando que processá-lo é direito dela ("a Justiça é assim), mas que ele também tem advogado: "Seu advogado é mais caro, mas o meu é melhor porque é de direita e sabe tudo sobre você."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE