A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF) realiza, nesta quarta-feira (18/11), uma live sobre a Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. O secretário Bartolomeu Rodrigues e o Secretário Executivo da pasta, Carlos Alberto Jr., dão explicações sobre o tema ao vivo no canal do YouTube da secretaria e também na Rádio Cultura FM 100.9.
Esta é a terceira vez que a Secec prepara um evento ao vivo para discutir a Lei e dar mais informações sobre os repasses aos artistas. Os gestores estão detalhando aos poucos as diretrizes do processo de auxílio a essa fatia de profissionais que ainda tem o trabalho dificultado pela pandemia.
Auxílio
A live atual deve tocar no assunto da nova ajuda governamental aprovada pela Câmara Legislativa do DF (CLDF). Com um crédito adicional de 34,6 milhões, os deputados distritais visam ajudar um maior número de profissionais da área. De agosto a outubro deste ano, mais de 4000 pedidos de cadastros na Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc entraram em análise considerando pessoas físicas e coletivos.
A Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc visa auxiliar financeiramente artistas e profissionais que atuam diretamente com arte, como produtores, curadores, técnicos, entre outros serviços que estão praticamente parados durante os tempos de regras sanitárias, distanciamento e isolamento social.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.