Literatura

Livro de J.R.R. Tolkien sobre a Terra Média será lançado em 2021

'The nature of Middle-Earth' trará uma coletânea de textos sobre o universo de 'O senhor dos anéis'

Correio Braziliense
postado em 23/11/2020 12:03 / atualizado em 23/11/2020 12:10
 (crédito: New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação)
(crédito: New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação)

Uma coletânea de textos de J.R.R. Tolkien sobre a Terra Média,  terra antiga e fictícia do autor onde a maioria dos contos do imaginário dele ocorrem, será lançada no ano que vem. A obra apresenta uma série de dissertações sobre o universo de O senhor dos anéis.

Capa do livro The nature of Middle
Capa do livro The nature of Middle (foto: HarperCollins/Divulgação)

Intitulada The nature of Middle-Earth - A natureza da Terra Média em tradução livre, a série de manuscritos foi escrita a partir de 1955, após a trilogia O senhor dos anéis, até a morte do autor em 1973. Nos textos, Tolkien aborda vários aspectos do universo, além de curiosidades sobre os povos que o habitam. 

Ainda não há previsão de lançamento para The nature of Middle-Earth.

O senhor dos anéis

O senhor dos anéis é um livro de fantasia do escritor britânico J. R. R. Tolkien. Escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial, a saga é uma continuação de O Hobbit. A trilogia inspirou uma série de filmes homônimos produzidos e dirigidos por Peter Jackson.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação