Música

Mick Fleetwood anuncia álbum para ex-guitarrista do Fleetwood Mac

Peter Green, ex-guitarrista do Fleetwood Mac, morreu em julho de 2020. Mick Fleetwood anuncia álbum em homenagem a ele e a banda

Correio Braziliense
postado em 25/11/2020 17:38
 (crédito: Ross Halfin/Divulgação)
(crédito: Ross Halfin/Divulgação)

Um show ao vivo foi feito antes da pandemia por Mick Fleetwood em homenagem a Peter Green e os primeiros anos da banda Fleetwood Mac, a qual participavam como, respectivamente, baterista e guitarrista. A apresentação, que contou com participações especiais, se torna um álbum e também uma lembrança a Green, que morreu em julho de 2020. A data de lançamento do material está marcada para 30 de abril de 2021.

O intuito era homenagear Peter Green, guitarrista que era mais voltado para o blues e que influenciou a fase inicial do Fleetwood Mac. Intitulado como Mick Fleetwood & friends celebrate the music of Peter Green and the early years of Fleetwood Mac, o show teve participações como, por exemplo, de Noel Gallagher, ex-integrante do Oasis, Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, Bill Wyman, do Rolling Stones e outros nomes famosos do rock.

É comum pensar na banda americana junto ao nome de Stevie Nicks, antiga vocalista que marcou a época mais famosa do Fleetwood Mac, da canção Dreams, que ficou popular em 2020 graças a um Tik Tok. Entretanto, o grupo foi formado em 1967 por Peter Green, Jeremy Spencer (guitarrista), Mick Fleetwood (baterista) e John McVie (baixista), direcionado para o blues rock.

“O show foi uma homenagem ao blues, onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter e essa primeira fase do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música”, revelou Mick Fleetwood em material divulgado pela assessoria. “Ele foi meu maior mentor e foi uma alegria homenagear seu incrível talento”, completa.

O projeto ganha um significado maior após a morte de Peter Green. Com data de lançamento marcada para 30 de abril de 2021, o show também conta com a presença de Neil Finn (Fleetwood Mac), Billy Gibbons (ZZ Top), David Gilmour, Kirk Hammett, John Mayall, Christine McVie (Fleetwood Mac), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac), Zak Starkey e Pete Townshend (The Who).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação