Internet

Graças a TikTok viral, Fleetwood Mac volta ao top 10 da Billboard

O álbum 'Rumours', de 1977, entra na sétima posição nas paradas norte-americanas após o sucesso do vídeo de Nathan Apodaca

Pedro Ibarra*
postado em 20/10/2020 14:02 / atualizado em 20/10/2020 14:03
 (crédito: TikTok/Reprodução)
(crédito: TikTok/Reprodução)

Um homem andando de skate, bebendo suco e cantando Fleetwood Mac. Foi o que bastou para criar um meme tão popular que foi capaz de recolocar a banda de Londres de volta as paradas da Billboard. O álbum Rumours do grupo retorna as paradas norte-americanas em 7º lugar, tudo graças a um TikTok despretensioso de Nathan Apodaca.

O vídeo original do agora influencer era simples. Ele se gravou andando nas ruas de skate enquanto tomava um suco de framboesa e cranberry e cantava um trecho Dreams, uma das faixas mais aclamadas do segundo álbum do Fleetwood Mac. A gravação teve milhões de visualizações na rede social de vídeos curtos e colocou Apodaca para um momento de fama.

Para ter uma melhor noção da magnitude do meme, a repostagem do vídeo feita pelo próprio Nathan no YouTube teve mais de 5 milhões de visualizações. A música Dreams entrou em 21º no Hot 100 da Billboard e o sabor de framboesa e cranberry da marca Ocean Spray, que ele bebe na gravação, começou a esgotar nos mercados dos Estados Unidos.

A vida de Nathan Apodaca também foi bem modificado após ter viralizado na internet. Ele ganhou um carro Ocean Spray em agradecimento ao vídeo. O vídeo também foi replicado milhares de vezes no TikTok e chegou a ganhar versões por Stevie Nicks e Mick Fleetwood, lendários líderes do Fleetwood Mac. O novo influencer ganhou até a própria página na Wikipédia após toda fama repentina.

Quanto ao Fleetwood Mac, foi muito proveitoso para recolocar a banda nos holofotes. Parados desde a turnê feita até novembro de 2019, a banda não figurava nas listas da Billboard desde 2011, quando ganhou um episódio especial em Glee. A cantora Stevie Nicks está, inclusive, em carreira solo, lançou um novo single e trabalha em um álbum.

O álbum Rumours, que volta a lista da Billboard, estreou em primeiro lugar na lista em 1977, quando foi lançado. Tendo passado 31 semanas não ininterruptas ocupando o topo da lista. Ele também entrou em uma posição alta na lista dos 500 álbuns mais importantes da história da música, feita pela Rolling Stone.


*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação