Música

Grupo Menos É Mais lança nesta quinta-feira o EP 'Plano Piloto'

O material chega às 21h nas plataformas digitais. Na sexta-feira (27/11), a banda divulga o vídeo de 'Coração chorando', parceira com Dilsinho

Adriana Izel
postado em 26/11/2020 19:30 / atualizado em 26/11/2020 21:18
 (crédito: Ricardo Ribeiro/Divulgação)
(crédito: Ricardo Ribeiro/Divulgação)

O grupo brasiliense Menos É Mais lança, na noite desta quinta-feira (26/11), o EP Plano Piloto, primeira parte de um álbum de inéditas em parceria com uma gravadora, a Som Livre. O material já se encontra disponível nas principais plataformas digitais. O EP é composto por seis faixas, sendo cinco inéditas.

O primeiro single divulgado foi a canção Adorei, de composição de Miltinho, Anderson Luna e Leandro Lobo e que já faz sucesso na web com uma coreografia. O clipe no YouTube alcançou mais de três milhões de visualizações.



Completam o setlist as músicas Coração chorando (Rodrigo Oliveira, Cleitinho Persona e Elizeu Henrique), com participação de Dilsinho; Uber (Claudemir, Diney e Alan); Quase 3 semanas (Braga, Marcio Alexandre e André Lemos); Drama (Rodrigo Oliveira, Cleitinho Persona e Eliseu Henrique); e Ela é pagodeira (Diney e Cleidinho Persona), dueto com Xande de Pilares.

Na sexta-feira (27), a banda fará o lançamento do primeiro vídeo do EP, que também teve gravação visual feita num show intimista em estrutura montada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A faixa escolhida para o pontapé foi Coração chorando, que contou com participação de Dilsinho, artista do mesmo escritório do Menos É Mais. O clipe será divulgado ao meio-dia.

Dilsinho e Menos É Mais
Dilsinho e Menos É Mais (foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação)



Semanalmente serão lançados vídeos da gravação do EP no canal oficial do grupo no YouTube. A música com Xande de Pilares, Ela é pagodeira, deve ganhar a versão audiovisual em 16 de dezembro.

O EP Plano Piloto marca uma fase de sucesso e reconhecimento do grupo, que assinou com uma gravadora e um escritório, além de ter vencido o Prêmio Multishow tudo isso neste ano. A intenção do álbum é celebrar a capital federal, onde a banda surgiu. Até por isso, a capa traz referências a símbolos e pontos turísticos de Brasília.

Ao Correio, o percussionista Gustavo Goes havia falado sobre a ideia do Menos É Mais de levar o pagode brasiliense para o restante do país: “Queremos falar muito de Brasília nesse álbum. Trazer toda essa energia do pagode candango”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação