Pagode

Menos é Mais grava imagens do primeiro álbum de inéditas, 'Plano Piloto'

Com lançamento oficial marcado para 26 de novembro, o material é o primeiro álbum de inéditas do grupo de pagode e conta com a participação de Dilsinho e Xande de Pilares

Correio Braziliense
postado em 18/11/2020 19:01 / atualizado em 18/11/2020 19:04
 (crédito: Ricardo Ribeiro/Divulgação)
(crédito: Ricardo Ribeiro/Divulgação)

Vencedor da categoria Experimente no Prêmio Multishow 2020, o Menos é Mais gravou, nesta terça-feira (17/11), as imagens do projeto Plano Piloto. Com lançamento oficial marcado para 26 de novembro, o material é o primeiro álbum de inéditas do grupo de pagode que nasceu em Brasília.

Além do título do projeto, a banda escolheu um figurino e um cenário para homenagear a capital federal. O material foi gravado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, mesma região onde há quatro anos nascia o grupo. O quinteto, composto por Duzão (vocalista), Gustavo Goes (percussionista), Jorge Farias (percussionista), Paulinho Félix (percussionista) e Ramon Alvarenga (percussionista), decidiu estampar os pontos turísticos e monumentos da cidade natal.

Gravação 'Plano Piloto' do Menos é Mais
Gravação 'Plano Piloto' do Menos é Mais (foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação)

Plano Piloto chega no próximo dia 26, às 21h nas plataformas digitais, com seis faixas e participações especiais. Em Coração chorando, os brasilienses contaram com a participação de Dilsinho e, em Ela é pagodeira, foi a vez de Xande de Pilares se unir ao grupo.

Gravação 'Plano Piloto' do Menos é Mais
Gravação 'Plano Piloto' do Menos é Mais (foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação)

Nas redes sociais, os dois convidados compartilharam registros da gravação. "Vou contar uma coisa pra vocês, vem pedrada por aí! Rapaziada, vocês são "fera"! Parabéns pelo lindo projeto, fiquei feliz em participar", escreveu Xande de Pilares. 

O cantor Dilsinho já se colocou como novo integrante do conjunto brasiliense.

 

Recentemente, o grupo divulgou uma das faixas do novo projeto, a canção Adorei, junto de videoclipe, protagonizado pelos músicos e, também, pelos atores Kiki Vaz e Leandro Castro. No Youtube, o vídeo já alcançou 2,5 milhões de views.

Projeção nacional

Desde o ano passado, a banda vinha ganhando projeção nacional em função dos trabalhos lançados na internet, como o Churrasquinho do Menos é Mais. Com a pandemia, o grupo mudou alguns planejamentos, mas se viu num momento ainda de ascensão. As lives da banda fizeram muito sucesso. O quinteto também lançou duas faixas inéditas e autorais — Recaída, em janeiro, e Homem de ferro, em março — e foi convidado para participar da gravação do DVD do grupo Pixote. Além disso, o grupo assinou um contrato com uma gravadora e com um escritório que agencia artistas do pagode.

Gravação 'Plano Piloto' do Menos é Mais
Gravação 'Plano Piloto' do Menos é Mais (foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação)

Confira as músicas que integram o EP Plano Piloto:

1 - Adorei (Compositores: Miltinho/ Anderson Luna/ Leandro Lobo)

2 - Coração chorando (Feat. Dilsinho) (Compositores: Rodrigo Oliveira/ Cleitinho Persona/ Elizeu Henrique)

3 - Uber (Compositores: Claudemir/ Diney/ Alan)

4 - Quase 3 semanas (Compositores: Braga/ Marcio Alexandre/ André Lemos)

5 - Drama (Compositores: Rodrigo Oliveira/ Cleitinho Persona/ Eliseu Henrique)

6 - Ela é pagodeira (Feat. Xande de Pilares) (Compositores: Diney/ Cleitinho Persona)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação